Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emoção: Holanda chega a Fortaleza e leva torcedor ‘xará’ às lágrimas

Torcedores Holanda (Foto: Caio Carrieri)
Escrito por

Parecia apenas mais uma chegada de seleção: segurança reforçada no hotel, policiais posicionados nos acessos e ônibus da delegação escoltado por batedores. Tudo como sempre nesta Copa do Mundo. Menos para Francisco José Gomes de Holanda, que não conteve a emoção ao avistar o veículo com os jogadores holandeses em uma das entradas do Marina Park, em Fortaleza (CE), no início da tarde desta sexta.

Câmera na mão, plaquinha de boas-vindas na outra e vestido com a camisa do país que adora, ele invadiu a Avenida Presidente Castelo Branco. Mesmo sem conseguir avistar ninguém dentro do ônibus por conta dos vidros filmados, a paixão falou mais alto: balançou loucamente o punho em riste e bateu forte no peito. Só conteve os gestos para enxugar as lágrimas que tomaram conta do seu rosto.

- É muita emoção! É muita emoção! Eu nunca tinha visto a Holanda... - contou o taxista de 51 anos, com a voz embargada, que ofuscou os três torcedores holandeses que também estiveram no hotel.

Natural de Lavras de Mangabeira, a 434 km da capital cearense, Francisco José Gomes de Holanda já morou por anos em São Paulo, onde foi operador de máquina, voltou para o Ceará. Sempre esteve de olho no futebol holandês.

- Eu jogava bola na minha cidade, era considerado um dos melhores pontas-esquerda da região e sempre fui muito ligado ao futebol. Então comecei a vibrar com o Carrossel Holandês de 74, com Johan Cruyff, me empolguei com a seleção de 78 que infelizmente perdeu para a Argentina na final, mas continuei acompanhando. O Van Basten também era espetacular e eu também gostava do Davids. Agora o Robben é o coração da equipe.

Francisco tomado pela emoção na chegada dos seus ídolos (Foto: Caio Carrieri)

O torcedor não tem ingresso para acompanhar in loco a partida de domingo, quando a Holanda enfrentará o México às 13h, no Castelão, mas afirma que irá aos arredores do estádio tentar uma entrada para ver os ídolos. E se pintar um confronto com o Brasil, em uma enventual final?

- Aí serão duas paixões dividindo um coração. Que vença o melhor!

Antes do compromisso no fim de semana, o técnico Louis Van Gaal comandará um treinamento no início da noite desta sexta, no Estádio Presidente Vargas, com portões fechados. No sábado, fará o reconhecimento do gramado do Castelão.

(Foto: Caio Carrieri)