Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emerson Sheik marca menos gols e é mais indisciplinado após renovação

Dongou - Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

É difícil encontrar alguém que elogie o desempenho de Emerson nesta temporada. O próprio atacante já afirmou que não foi dos melhores. O problema é que, depois da renovação de contrato, em julho, o desempenho piorou. Após selar acordo para estender seu vínculo até 31 de julho de 2015 – terminaria em dezembro deste ano –, Sheik se viu em meio a polêmicas extracampo e virou alvo de protestos de torcidas uniformizadas.

Média maior de cartões amarelos, duas expulsões que, até então, não tinham acontecido, e apenas um gol marcado em 27 partidas. Sim, é isso mesmo. Apesar de ser atacante, marcou apenas contra o Grêmio, no Pacaembu, pelo Brasileirão, num lance em que Dida deu rebote e a bola sobrou para ele, sozinho.

A pequena quantidade de gols – cinco em 57 jogos –, é resultado da má fase técnica que os torcedores corintianos desconheciam desde de sua chegada, em meados de 2011. Chutes tortos e chances desperdiçadas cara a cara com goleiros, como diante de Felipe, no fim do jogo contra o Flamengo, marcaram os últimos meses.

Todos os companheiros de ataque fizeram mais gols: Romarinho (seis), Pato (17) e Guerrero (18). Até mesmo Danilo, que é meia e também vive má fase, fez um a mais. Isso sem falar em Paulinho que, apesar de ser volante e de ter sido transferido para a Inglaterra no início de agosto, continua com uma bola na rede a mais neste ano.

Em recente entrevista, concedida após perder um gol incrível contra o São Paulo, quando saiu cara a cara com Rogério Ceni, Emerson lembrou dos cinco títulos conquistados no clube para rebater a cobrança dos torcedores, que aumentou depois do episódio do selinho.

Apesar do sucesso inegável com a camisa do Corinthians, com cinco títulos, o mau futebol dos últimos meses faz torcida e diretoria se perguntarem como serão os 18 meses restantes de contrato. Terá valido a pena essa renovação de contrato?

2013, ANTES DA RENOVAÇÃO:

30 jogos
4 gols
10 amarelos
0 vermelho
1 titulo

2013, APÓS A RENOVAÇÃO (16 de julho):

27 jogos
1 gol
11 amarelos
2 vermelhos
1 titulo