Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elsinho ganha confiança no América-MG após dois gols

Escrito por

O técnico do América-MG, Moacir Júnior, valoriza jogadores versáteis, que se movimentam bem em campo e que podem atuar fora da posição de origem. Neste quesito, o lateral-direito Elsinho ganha pontos com o treinador. Tem segurado a barra na defesa e atacado com eficiência. Neste ano já marcou dois gols, com uma característica especial: todos com assistência do atacante Obina.

- É o segundo gol que faço com passe dele [Obina]. No jogo da Copa do Brasil, contra o Santos (AP), ele também me deu a bola para fazer o gol. Sempre gostei de atacar e de fazer gols. Tive aquele problema da contusão, mas me recuperei bem e estou me condicionando cada vez mais. Desde o ano passado, quando entrava nos jogos, procurava dar o meu máximo. Agora, recuperado, estou muito satisfeito em ajudar a equipe a conquistar vitórias - destacou Elsinho.

O jogador ainda comemorou o bom começo do Coelho na Série B do Brasileirão e disse que a síndrome de não vercer dentro de casa, como ocorreu no ano passado, passou.

- Ano passado pegamos adversários que não estavam bem na tabela e que nos prejudicaram muito em casa. Este ano começamos bem, com uma grande vitória em nosso estádio [3 a 0 no Ceará]. O pensamento é de colocar o América na Série A e por isso não podemos perder pontos em casa. Para conquistar pontos fora temos que jogar com inteligência - enfatizou.

O próximo compromisso do Coelho é sábado contra o Boa Esporte no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). As equipes já se enfrentaram neste ano pelo Campeonato Mineiro com vitória do América por 2 a 0. A partida foi disputada no Horto.

- Enfrentamos eles este ano e sabemos o quanto é difícil. Mas temos que jogar com inteligência e alegria, sempre respeitando o Boa. Temos atacantes rápidos, tanto titulares como reservas. Será um jogo duro, temos que entrar ligados e buscar o resultado até o fim - completou.