Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogiado por Abel, Valdívia celebra titularidade no Inter em jogo histórico

Damião - Santos x Atlético Sorocaba (Foto: Ricardo Saibun/ AGIF)
Escrito por

Justificar a aposta do técnico Abel Braga com uma boa atuação diante do Peñarol, neste domingo, no jogo que marca a reinauguração oficial do novo Beira-Rio, um dos 12 estádios que receberá a Copa do Mundo deste ano. Essa é a missão do jovem Valdívia, de 19 anos, confirmado como titular do Colorado contra a equipe uruguaia.

Valdívia integra o grupo principal do Inter desde o segundo semestre do ano passado e vem chamando a atenção pelo desempenho após ser submetido a um processo de fortalecimento muscular, assim como o treinador destacou em entrevista coletiva.

– Vamos ver (no jogo contra o Peñarol) o Valdívia, que é um jogador que aposto. Fez um trabalho de massa que já ganhou bastante, em pouco tempo está diferente – disse Abel.

Os dizeres do treinador colorado foram muito bem recebidos por Valdívia, ciente da necessidade de aproveitar a nova oportunidade.

– Vi o Abel falando na coletiva que estou diferente e cresci no grupo. Acho que o fortalecimento (físico) ajudou bastante. Fiquei muito contente com as palavras dele, é importante ter esta confiança. Trabalho pensando sempre em buscar meu lugar, e agora a chance apareceu de novo.

– Todo mundo sabe do nível do grupo do Inter, a qualidade é muito grande. Então procuro encarar os treinos como jogos, para criar esse espaço no elenco. Felizmente, venho conseguindo desempenhar bem – completou.

E Valdívia, assim como os demais jogadores do Inter, terão a responsabilidade de derrotar o Peñarol em um jogo carregado de sentimento para a torcida colorada. O domingo, 6 de abril de 2014, ficará na história.

– Espero aproveitar contra o Peñarol. Vai ser uma honra estar em campo na reinauguração do Beira-Rio, mas para nós não tem nada de amistoso. Queremos a vitória para marcar este dia para sempre – encerrou o jogador.