Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elkeson marca, Guangzhou Evergrande empata e é tetra chinês

Manchester City x Manchester United (Foto: Paul Ellis/ AFP)
Escrito por

Após ter perdido na última rodada, evitando assim o título antecipado, o Guangzhou Evergrande desta vez não deu mole para o azar e conquistou o resultado que precisava para ser tetracampeão chinês. Neste domingo, o time, comandado por Marcelo Lippi, empatou em 1 a 1 com o Shandong Luneng, fora de casa, pela 30ª e última rodada.

Aos 12 minutos, Liu Binbin abriu o placar para os donos da casa, causando uma certa apreensão no líder. Mas o artilheiro Elkeson marcou o gol que garantiu o quarto título seguido do Guangzhou Evergrande, aos 43 da etapa inicial.

 - Estou muito feliz e satisfeito por mais um título nessa temporada. O Guangzhou é uma equipe que se acostumou a conquistar títulos e felizmente conseguimos concretizar nessa temporada. Termino meu ano feliz por levantar mais um troféu e fico na expectativa para que o sucesso da equipe se mantenha na próxima temporada - comentou o ex-Bota, que ainda fez questão de dividir o mérito da artilharia com os companheiros:

 - O troféu de artilheiro certamente deveria ser repartido com todo o grupo, já que essa conquista não foi alcançada por mim sozinho, e sim por todos esses jogadores que fizeram parte desse ano. Agora é descansar e curtir o nascimento do meu filho que vai acontecer nos próximos dias. Esse título é o primeiro presente dele.

Concorrente direto do Guangzhou na briga pelo título, o Beijing Guoan empatou sem gols com o Henan Jianye, em casa. O Tianjin Teda, de Andrezinho, empatou em 3 a 3 com o Shanghai SIPG.

Hyuri, outro ex-jogador do Botafogo, deixou o dele na vitória do Guizhou Renhe sobre o Harbin Yiteng por 3 a 2. Mesma sorte não teve o Jiangsu Sainty, clube no qual atua o atacante Elias, que foi derrotado pelo Guangzhou R&F por 3 a 1, em casa.