Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elkeson diz que foi pego de surpresa com caso envolvendo o Botafogo

Escrito por

O atacante Elkeson disse ter sido pego de surpresa com o caso envolvendo a negociação dele do Botafogo para o Guangzhou Evergrande (CHN). Conforme noticiado anteriormente, os chineses pagaram pela compra dos direitos do jogador ao Glorioso, que, por sua vez, deveria ter repassado R$ 800 mil ao Vitória, clube formador do atleta.

Como o Alvinegro não transferiu esta quantia ao Rubro-Negro baiano, há o risco da Fifa interferir e punir o time carioca com a perda de seis pontos nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, porém, o Botafogo deu um importante passo para resolver a situação.

- Cheguei recentemente ao Brasil e fui pego de surpresa. Não sabia direito da situação. Já não faço mais parte do Botafogo. Quero que o torcedor saiba que não estou envolvido nisso. É uma questão do clube com o Guangzhou e o Vitória. Espero que tudo seja resolvido da melhor maneira possível - comentou o meia-atacante, que ainda acompanha o Botafogo pelo noticiário.

- Tenho acompanhado o Botafogo através da internet desde que saí. Fiquei muito feliz com o sucesso da temporada passada e com a vaga na última Libertadores, conquistada pelos jogadores e pelo professor Oswaldo de Oliveira. Infelizmente, o Botafogo perdeu o Engenhão e jogar em Volta Redonda, num campo neutro, não é a mesma coisa - comentou.

Elkeson contou ainda que mantém contato com dois jogadores do atual elenco alvinegro. Um deles é o grande ídolo atual da torcida do Glorioso.

- Tenho contato com Jefferson, inclusive, estivemos juntos quando o Brasil veio jogar na China. Também falo com o Gabriel. Foram os remanescentes da minha época - contou Elkeson, que está otimista quanto ao futuro do Alvinegro.

- Seguirei acompanhando, mesmo de longe, o Botafogo e o Vitória. Com certeza, os dois times vão superar essa situação incômoda - finalizou.