Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elkeson dedica gol na vitória do Guangzhou para namorada

Raja Casablanca x Monterrey (Foto: Fadel Senna/ AFP)
Escrito por

O Guangzhou Evergrande, time dos brasileiros Elkeson e Muriqui, e do argentino Conca, venceu o Al Ahly por 2 a 0, neste sábado, em Agadir, pelas quartas de finais do Mundial de Clubes da Fifa. O campeão da Liga dos Campeões da Ásia enfrenta agora o Bayern de Munique, na terça-feira, na mesma cidade.

O trio ofensivo, formado pelos brasileiros e Conca, foi fundamental para a classificação do time chinês. Elkeson, autor do gol que abriu caminho para a vitória do Guangzhou, dedicou o feito à namorada, que assistia a partida nas arquibancadas do estádio.

- Dediquei o gol à minha namorada Luísa, que estava no estádio com meu irmão, Eliwilson, e imagino a alegria deles por mim naquele momento. Agora teremos um jogo ainda mais duro, contra o time que conquistou a Liga dos Campeões da Europa e é apontado por muitos como o favorito ao título. Temos que nos preparar muito bem para surpreendê-los - disse Elkeson.

Darío Conca, que marcou o segundo gol da partida, foi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo.

- Geralmente eu acabo criando as oportunidades para os atacantes marcarem os gols, mas é sempre bom quando também consigo fazer o meu. Fico feliz pelo prêmio de melhor jogador em campo. Numa competição como essa, em que a classificação é decidida em apenas em um jogo, temos que jogar com inteligência e foi isso que fizemos hoje - exaltou o argentino.