Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elkeson comanda Guangzhou na decisão da Supercopa da China

Escrito por

De um lado, o atual campeão chinês, o Ghangzhou Evergrande, dos brasileiros Ricardo Goulart, Elkeson, Renê Júnior e do recém-chegado atacante Alan. Do outro, o campeão da Copa da China, o Shandong Luneng, comandado pelo técnico Cuca. É a decisão da Supercopa da China, que acontece no próximo sábado , às 6h (horário de Brasília), na cidade de Hangzhou.

Desde 2013 no Guangzhou, Elkeson já foi bicampeão chinês e campeão da Liga dos Campeões da Ásia, mas ainda não tem o título da Supercopa da China no currículo. Aliás, sua estreia oficial pela equipe chinesa foi justamente neste torneio. Mas quem ficou com a taça, na ocasião, foi o Jiangsu Sainty.

- Já tive a oportunidade de ganhar o bicampeonato chinês, mas ainda não tenho o título da Supercopa da China. Essa decisão é a partida que abre oficialmente a temporada 2015 pra gente, e já poder ter a chance de ser campeão é uma motivação enorme. Nosso time se reforçou, com jogadores como Alan e Ricardo Goulart, mas do outro lado terá uma equipe bastante qualificada também. Será um grande jogo - afirmou Elkeson.

Coincidentemente, quem também chega para fazer sua estreia oficial pelo Guangzhou Evergrande justamente na decisão da Supercopa da China é o atacante Alan, após cinco temporadas de sucesso e muitos gols defendendo o Red Bull Salzburg, da Áustria. O ex-jogador do Fluminense espera dar a largada no futebol chinês com o título.

- Deixei a Europa e vim para o Oriente conhecer uma nova cultura da bola. Espero poder repetir tudo o que apresentei no Salzburg. Fui muito feliz lá e só tenho a agradecer. Agora, depois de uma boa preparação que fizemos, já temos uma decisão pela frente. Seria legal poder começar com o pé direito, com um título. Quero ajudar o Guangzhou a se manter no topo. O time é muito bom - declarou Alan.