Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminado, RJ Vôlei renova com Furnas e busca manutenção da equipe

Leo Santos (FOTO: Divulgação/Inovafoto)
Escrito por

Eliminado da Superliga Masculina ao perder nas quartas de final para o Vivo/Minas, na noite de terça-feira, o RJ Vôlei luta para disputar a próxima temporada. Com a vaga garantida na edição 2014/2015, a equipe confirmou a renovação do contrato com Furnas até 2016. Mas isso não é o suficiente para a permanência do time. A partir de agora, o diretor José Inácio Salles tentará a manutenção das parcerias com o isotônico Ironage, com a Oi e com o Tijuca Tênis Clube, além de tentar novas empresas.

- Temos a vaga garantida na próxima temporada e acredito muito na continuidade do projeto. Lutei muito para isso. Vim para o Rio de Janeiro não numa aventura e sim num novo desafio na minha carreira. Vou continuar lutando para que tenhamos uma equipe competitiva na cidade olímpica - disse o técnico Marcelo Fronckowiak.

A crise financeira do RJ Vôlei, antigo RJX, começou no fim do ano passado quando seu principal patrocinador, a OGX, de Eike Batista, começou a cortar custos. Depois que a empresa retirou o patrocínio, o problema se agravou e a equipe não só mudou de nome como também perdeu seus principais jogadores, entre eles o levantador Bruninho, o oposto Leandro Vissotto e o ponteiro Thiago Alves.

O RJ Vôlei disputou diversas partidas da Superliga com apenas nove jogadores já que o prazo para contratação havia encerrado no dia 20 de dezembro. Para contratar, o atual campeão da competição precisava de uma anuência unânime das demais equipes do torneio. Em reunião, porém, teve o pedido negado. O RJ Vôlei só voltou a contar com 12 atletas antes do início das quartas de final contra o Minas pois pôde utilizar um ponto do regulamento: a contratação de jogadores de times eliminados na Superliga B.

Na tarde desta quarta-feira, Fronckowiak fará uma reunião com os jogadores. É uma confraternização entre atletas e comissão técnica. Segundo o treinador, o encontro não definirá o futuro de ninguém.

- Ontem fechamos dois meses de um time novo, depois que tivemos de recomeçar praticamento do zero após a saída de alguns jogadores. Vou conversar com o Zé, que continua na busca de novos parceiros. Claro que precisamos de mais patrocinadores para seguirmos com o projeto - afirmou Fronckowiak.