Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminado, Robinho exalta ‘guerreiros’ e pede fim de ano digno ao Santos

Escrito por

Autor de um dos três gols do Santos no épico empate por 3 a 3 na noite desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, Robinho lamentou a eliminação do Santos na Copa do Brasil. O camisa 7 do Peixe, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído no início da etapa final, exaltou o espírito aguerrido da equipe alvinegra.

– Na verdade eu senti um pouco a coxa, mas saio triste por não ter classificado para a final da Copa do Brasl, era um objetivo muito grande. Por outro lado, orgulhoso pelos meus companheiros. Não conseguimos chegar até a final, mas a torcida aplaudiu porque viu um time guerreiro, que lutou – exclamou o atacante ao término da partida.

Eliminado da Copa do Brasil, resta ao Santos as últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos, o Peixe ocupa a oitava posição. São seis pontos de distância para o G4. Robinho reconheceu a improbabilidade de a equipe alvinegra buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. 

– Espero terminar com dignidade o ano. Somar o máximo de pontos e pensar no ano que vem. Por um detalhe só no finzinho acabamos tomando o gol e sendo eliminados – comentou o camisa 7.

O Santos volta a campo neste domingo. O time de Enderson Moreira visita o Corinthians em Itaquera, às 19h30, pela 33ª rodada do Brasileirão. Exames nesta quinta-feira devem revelar a gravidade da lesão de Robinho e definir se o atacante joga ou não o clássico.