Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminação e saída de Cuca implantam incertezas no Atlético-MG

Escrito por

A saída precoce do Atlético-MG no Mundial de Clubes diante do Raja torna a virada de temporada com algumas incertezas para o clube mineiro. Dois fatores primordiais: qual será o substituto,de Cuca e se Ronaldinho renova o contrato.

R10 fez um tratamento intensivo de dois meses só para estar em campo no Marrocos. Só que de nada adiantou. Mesmo marcando um gol de falta na derrota por 3 a 1, o craque perdeu seu segundo Mundial de Clubes na carreira. Na saída de campo, seu discurso foi de esfriar a cabeça e pensar no futuro a curto prazo. Depois da disputa de terceiro lugar, a diretoria do Galo começará conversas sólidas com Assis, mas a situação fica negativa com a eliminação e, também, com a saída de Cuca do comando do time.

O treinador aceitará uma oferta milionária do futebol chinês e, após dois anos e cinco meses, deixará Alexandre Kalil atrás de um novo nome. Paulo Autuori e Tite são os fortes candidatos. O primeiro vem de trabalhos ruins e o ex-corintiano deve fazer jogo duro, já que, a princípio, não pretende assumir um time brasileiro após trabalho duradouro no Parque São Jorge.

Outras incertezas diz respeito à continuidade de outros jogadores. Com contratos até o final deste mês, Gilberto Silva e Junior Cesar podem deixar o Galo. O primeiro é o reserva imediato da zaga cumpre importante papel de liderança no elenco. Já Junior Cesar, emprestado pelo Flamengo, perdeu a vaga para Lucas Cândido e a torcida já até fez faixa de despedida para ele.

A grande preocupação da cúpula alvinegra é em rejuvenescer o elenco, que conta com vários atletas acima dos 30 anos. Um dos problemas enfrentados diante do Raja, inclusive, foi a falta de velocidade na recomposição. Atletas como Alecsandro, Neto Berola e Guilherme devem figurar na lista de interesses de outros clubes.

De novidade no elenco, só a vinda do atacante Rildo, rebaixado e vice-campeão com a Ponte Preta, no Brasileirão e na Sul-Americana, respectivamente. Ainda faltam os acertos finais entre os dois clubes.