Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminação precoce de CR7 mantém ‘maldição’ dos melhores do mundo

#PeloFutebol - Lielson e a esposa Valéria curtem a lua de mel apoiando o Corinthians na conquista do título mundial, no Japão (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Se um jogador quiser ser campeão da Copa do Mundo, é bom não ter sido eleito o melhor do mundo no ano anterior. Pode soar estranho, mas essa é a verdade. Desde que a Fifa criou a premiação para atletas, em 1991, nenhum dos vencedores conseguiu conquistar o Mundial no ano seguinte. Em 2014, a sina continua. Afinal, o português Cristiano Ronaldo foi eliminado nesta quinta-feira.

A "maldição" começou com Roberto Baggio, em 1994. Um ano antes, o italiano foi eleito o melhor jogador do mundo, mas acabou sendo vice campeão para o Brasil naquele Mundial. Depois, a história se repetiu com o brasileiro Ronaldo, em 1998. A partir de então, nenhum deles conseguiu sequer chegar na decisão.

Ronaldo Gaúcho, em 2006, e Messi, em 2010, caíram nas quartas de final. Já o português Figo, em 2002, fez o mesmo que Cristiano Ronaldo e foi eliminado logo na primeira fase. Pensando por esse lado, antes mesmo de acabar esta Copa, é bom que nenhum brasileiro ganhe em 2017.

Confira:

Copa do Mundo 1994 - Roberto Baggio (Itália) perdeu na final
Copa do Mundo 1998 - Ronaldo (Brasil) perdeu na final
Copa do Mundo 2002 - Figo (Portugal) caiu na primeira fase
Copa do Mundo 2006 - Ronaldinho Gaúcho (Brasil) caiu nas quartas de final
Copa do Mundo 2010 - Messi (Argentina) caiu nas quartas de final
Copa do Mundo 2014 - Cristiano Ronaldo (Portugal) caiu na primeira fase