Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elias revela instrução de Tite logo na chegada: ‘Você tem total liberdade’

Escrito por

Em grande fase no Corinthians, o volante Elias comentou o início de ano e o trabalho realizado pelo técnico Tite no time do Parque São Jorge. Em entrevista ao Sportv, o atleta revelou a conversa que teve com treinador no começo do ano e as instruções que Tite passou para ele.

- No primeiro dia de treinamentos, ele (Tite) me chamou para conversar e perguntou onde eu me sentia bem. Também disse que iria explorar minha característica de infiltração, mas eu sempre teria que voltar pra marcar, porque sou volante. Ele me disse; 'Você tem total liberdade, mas assim que terminar a jogada se posicione no seu setor.' Isso ele falou para todo o mundo da nossa equipe. Por isso, a gente chega com três, quatro jogadores na área, mas todo mundo retorna pra marcar. Todo mundo ataca e todo mundo defende. - afirmou Elias.

Em 2014, com Mano Menezes, o volante atuou mais recuado. Nesta temporada, Tite o avançou. O jogador avaliou as mudanças no seu posicionamento e relembrou suas experiências táticas na Europa. 

- Eu joguei assim na Europa, recuado como primeiro volante. Mas deixei claro pro Mano e pro Tite que, para mim, é mais importante a equipe vencer do que eu fazer um gol. Fiquei seis meses sem jogar. A equipe estava atuando em função do Guerreiro, que vinha muito bem Joguei numa outra função, fazendo a saída de bola e me senti muito bem. - avaliou.

Com a saída de Jadson para o futebol chinês, uma vaga do meio de campo está em aberto. Perguntado se poderia ser o "homem de ligação", Elias afirmou que está à disposição do treinador.

- Se o Tite optar, estou à disposição. Preciso de tempo para me adaptar mas tem outros jogadores que podem fazer isso bem. Malcom, Mendoza, Danilo, outros também podem fazer essa função. - disse.

O volante do Timão também ressaltou as variações táticas que Tite empregou.

- Hoje, atuamos no 4-1-4-1, mas muda pro 4-4-2. No jogo contra o São Paulo, fui pra linha do Ralf, e o Renato e Danilo ficaram mais à frente. - explicou.