Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco fechado e concorrência esfriam interesse do Verdão por CX10

Escrito por

O destino de Cleiton Xavier não deverá ser o Palmeiras. O nome do meia estava na lista de desejos para 2015, mas a diretoria julga que não valeria a pena entrar na briga para contratá-lo agora por dois motivos: o elenco está fechado para o primeiro semestre, até com mais jogadores que o desejado por Oswaldo de Oliveira, e os concorrentes oferecerão cifras muito altas. Há outros clubes na disputa, do Brasil e do exterior, mas o Cruzeiro é forte favorito a contratar o jogador de 31 anos.

Na noite dessa terça-feira, Cleiton Xavier conseguiu rescindir seu contrato com o Metalist (UCR), que venceria só no meio de 2017, após entrar na Justiça cobrando salários atrasados. Se ele conseguisse a liberação antes das contratações de Robinho, Alan Patrick e até de Zé Roberto (que está jogando como lateral-esquerdo, mas consegue atuar na meia), o Verdão teria feito uma investida - em meados de 2014, se assustou quando os ucranianos pediram 6 milhões de euros (mais de R$ 18 mi) para vendê-lo e recusaram um empréstimo. A diretoria continua enxergando em Valdivia o principal nome para o meio de campo, tanto que está tentando renovar com ele, cujo contrato vence em agosto.

O presidente do Alviverde, Paulo Nobre, é amigo de Cleiton e mantém contato frequente, mas o Verdão não chegou a abrir negociação salarial nesta janela. Mesmo assim, o clube sabe que o jogador está pedindo um valor elevado de luvas, além de salários considerados altos. O Cruzeiro, que acabou de negociar Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, os meias titulares no bicampeonato brasileiro, está disposto a investir para ter um nome de peso no setor.

O Palmeiras contratou 18 jogadores para 2015 e, na visão da diretoria, está pronto para o primeiro semestre - novos nomes, portanto, viriam apenas para o Brasileirão. O diretor de futebol Alexandre Mattos costuma dizer que o elenco nunca está "fechado", abrindo espaço para "oportunidades de mercado". Poderia ser o caso do CX10, que teve boa passagem pelo clube entre 2009 e 2010, mas a conclusão é de que, pelo menos nas condições atuais, não é válido.