Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eleição! Confira os clubes que ainda irão escolher presidentes em 2014

Escrito por

Em outubro deste ano o Brasil reelegeu a presidente Dilma Rousseff para liderar o país por mais quatro anos. A candidata do PT superou, no segundo turno, o concorrente direto à presidência, Aécio Neves, do PSDB. Mas 2014 está sendo marcado também pelas eleições presidenciais em diversos clubes brasileiros. Dentre eles, por exemplo, Grêmio, Vasco e Botafogo já conheceram seus novos mandatários em 2014. Entretanto, até o fim de dezembro, pelo menos outras seis agremiações da Série A terão disputas pela liderança. Confira a lista:

Atlético-MG

Apenas uma chapa concorrerá ao pleito presidencial do Atlético-MG. A chapa denominada "Avante Galo", encabeçada por Daniel Diniz Nepomuceno, deverá ser aclamada em votação no dia 3 de dezembro.

Bahia

No Bahia, oito chapas foram registradas para o pleito, que acontece no dia 13 de dezembro. Elas são encabeçadas pelos seguintes candidatos: o radialista Antonio Tillemont, o torcedor Flávio Alexandre, conhecido como “Binha de São Caetano”, o jornalista Marcelo Sant’Ana, o empresário Marco Costa, o Tenente-Coronel da Polícia Militar Nelsival Menezes, o engenheiro civil Olavo Fonseca Filho, apoiado pelo Grupo ABL – Associação Bahia Livre, o presidente da Torcida Organizada Terror Tricolor, Ronei Carvalho e o engenheiro e empresário Rui Cordeiro.

Figueirense

No Figueirense, pela primeira vez na história, sócios mensalistas terão direito a votar e ser votado nas eleições do Conselho Deliberativo do clube. 307 alvinegros sócios-torcedores há pelo menos oito anos terão direito. A data do pleito está marcada para o dia 9 de dezembro.

Internacional

No Internacional dois candidatos concorrem ao pleito marcado para o dia 13 de dezembro. Marcelo Medeiros e Vitorio Piffero, respectivamente, foram escolhidos pelos conselheiros do clube. Agora, a votação será aberta para todos os sócios colorados.

Palmeiras

Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona irão disputar o pleito no Palmeiras, que acontece no próximo dia 29.

Santos

A eleição no Santos está marcada para o próximo dia 6 de dezembro. Cinco candidatos disputarão o pleito. Fernando Silva, da "Mar Branco", José Carlos Peres, da "Santos Vivo", Modesto Roma, da "Santos Gigante", Nabil Khaznadar, da "Avança Santos", e Orlando Rollo, da "Pense Novo Santos".

No Corinthians, só em 2015

Na semana passada, por meio de nota oficial, o Corinthians confirmou que a eleição presidencial do clube será no dia 7 de fevereiro. O pleito terá votação aberta e além da escolha do sucessor de Mário Gobbi, será definidos também o novo vice-presidente do clube, fora os 200 conselheiros para o triênio. O pleito deve ter três concorrentes. O candidato da situação é Roberto de Andrade. Outros concorrentes devem ser Ilmar Schiavenato e Antõnio Roque Citadini.