Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Efeito Dorival! Em sete dias treinador ganha vestiário do Fluminense

Digital Vasco interna
Escrito por

Sete dias, duas vitórias e seis pontos. Este é o breve histórico de Dorival Júnior pelo Fluminense. Os números, porém, não são capazes de revelar o efeito transformador que o novo técnico causou no elenco tricolor.

Há uma semana, Dorival era apresentado, no vestiário das Laranjeiras, ao grupo que iria comandar. O moral estava lá embaixo. Também pudera. O Fluminense havia passado o mês de outubro inteiro sem uma vitória sequer e iniciava novembro na mesma toada. Já não vencia há nove jogos.

A conversa, em tom motivador, bem ao estilo Abel Braga, muito querido pelos jogadores, agradou em cheio e veio contrapor o estilo de Vanderlei Luxemburgo, o antecessor, conhecido e recriminado no clube pelos diálogos ríspidos e as broncas públicas.

L!TV
> Dorival comenta atitude do time na virada sobre o São Paulo
> Dorival Junior repercute importância da torcida
> Dorival fala sobre Conca e o futuro no time

Não à toa, nas entrevistas após as vitórias sobre Náutico e São Paulo, os jogadores fizeram questão de ressaltar a importância do novo treinador para a boa sequência que o Flu conseguiu.

– Dorival chegou com um pensamento muito positivo, conversando com cada atleta, juntamente ao grupo, lembrando a cada um a história que tem pelo Fluminense, no futebol, tudo que já conquistou. Disse que estava disposto a nos ajudar, todos se ajudaram, o grupo entendeu, viu tudo o que ele queria e nos fechamos ainda mais – disse o zagueiro Gum, herói do triunfo no último domingo.

A vitória sobre o São Paulo realmente mexeu com os jogadores. O gol de Gum, aos 43 minutos da segunda etapa, emocionou. A ponto de os jogadores não segurarem a emoção e irem às lágrimas no vestiário. Na coletiva, o treinador pediu serenidade e lembrou como encontrou os atletas na apresentação.

– Não podemos nos deixar levar. É só lembrar que semana passada todos estavam desesperados.

CONTRATO CURTO RENDE CRÍTICAS

O contrato de apenas cinco jogos, ou dois meses, assinado por Dorival Júnior com o Fluminense rendeu algumas críticas. Primeiro, o também treinador Celso Roth afirmou que a decisão de Dorival era arriscada e depois foi a vez de Juninho Pernambucano, ex-comandado do treinador nos tempos de Vasco, ainda neste ano. Questionado se a decisão era assustadora, Juninho não titubeou e respondeu diretamente.

– Assusta. Todos têm o direito, mas não acho que seja o ideal para os treinadores do futebol brasileiro. Se o Vasco cair, ele será considerado o técnico que salvou o Fluminense. Porém, passou mais de 20 rodadas no Vasco. Respeito a escolha, tivemos uma boa relação no Vasco – disse, à Rádio Globo.