Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo pede que Ceará jogue ’em clima de final’ contra o Luverdense

Torcida - Portuguesa (Foto: Renato Silvestre/ LANCE!Press)
Escrito por

O meia Eduardo exigiu nesta quinta-feira que o Ceará não desanime com o fato da equipe precisar de uma combinação de resultados para obter o acesso à elite do futebol brasileiro. De acordo com o jogador de 21 anos, o Vozão deve transformar a partida contra o Luverdense, no Passo das Emas, pela 38ª rodada da Série B, em uma verdadeira decisão:

- Vamos entrar na partida de sábado como se fosse uma final, pois é o jogo mais importante do ano. Dependemos de outros resultados para garantir a classificação, mas, antes de tudo, precisamos vencer. Não adianta ficar fazendo as contas e esquecer do jogo contra o Luverdense.

O atleta atribuiu a queda de rendimento do Vozão na Série B ao desgaste:

- Durante o ano, nosso time teve diversas boas atuações. A gente estava muito confiante em garantir o acesso para a Série A de maneira tranquila e até conquistar a Série B. Porém, as coisas não saíram do jeito que planejamos, infelizmente. Sofremos com o desgaste e com uma sequência negativa. Mas ainda temos chances de classificação, então temos que nos apegar a isso.

De acordo com Eduardo, o elenco do Ceará deve mirar-se em seus bons resultados nesta temporada para manter o otimismo quanto ao acesso:

- Esse ano, nós eliminamos dois times de Série A na Copa do Brasil, sendo que vencemos o Internacional, que é o quarto colocado do Brasileirão, duas vezes (o outro foi a Chapecoense). Além disso, nós também vencemos o Botafogo no Rio de Janeiro, mas acabamos perdendo nos últimos minutos aqui em Fortaleza. Isso é a prova de que o nosso lugar é na Série A. Eu sei que dependemos de uma combinação muito complicada de resultados, mas não podemos deixar de acreditar.