Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edson não faz contas para chegar ao G4: ‘Não adianta fazer matemática’

Eleições do Vasco - Eurico Miranda (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

O Fluminense tem, para muitos, uma tabela fácil nesta sequência do Campeonato Brasileiro. Na prática, porém, a equipe de Cristovão Borges sofreu contra esses mesmos adversários no primeiro turno. De 15 pontos, conquistou cinco. Para Edson, não há como fazer cálculos para definir o quanto o time precisa para chegar na Libertadores.

- Não adianta fazer matemática e se frustrar, tem que pensar jogo a jogo, vitória por vitória. Vamos pensar por vitórias. Temos que ir degrau por degrau, porque só assim vamos conseguir o objetivo (de terminar a competição dentro do G4) - afirmou.

Segundo o volante, um gol no início do confronto pode ser decisivo para que o Tricolor saia do Maracanã, neste sábado, com a vitória diante do Botafogo. O rival ocupa a zona de rebaixamento e, de acordo com o camisa 19, pode se desequilibrar caso sofra um tento no começo.

- De todo jeito, eles têm que sair para o jogo, porque estão desesperados, lá embaixo da tabela. Se fizermos um gol no início vão ficar com mais pressão ainda. Temos também que pensar que o próprio Botafogo ganhou do Corinthians quando este estava em condição melhor na tabela 0 declarou, pregando respeito ao adversário.

Com objetivos distintos na tabela de classificação, tricolores e alvinegros se enfrentam neste sábado. Só a vitória interessa aos dois times.