Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edmilson marca, e Vasco volta à decisão do Carioca após dez anos

Vasco x Fluminense - Edmilson (Foto: Ricardo Ramos/LANCE!Press)
Escrito por

Após dez anos da última final entre os dois clubes, Vasco e Flamengo vão se encontrar novamente na decisão do Campeonato Carioca. Neste domingo, o Cruz-Maltino bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e se classificou para a decisão do Estadual. Maior goleador campeonato, Edmilson marcou o único gol da partida e se isolou na lista de artilheiros da competição, com 11 anotados, seguido por Alecsandro, que soma 10.

O Fluminense, que tinha a vantagem de jogar pelo empate, levou um gol no fim do primeiro tempo e não teve forças para reagir. Flamengo e Vasco iniciam a decisão já no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro joga por dois empates para ficar com o título. A equipe de Adilson Batista busca quebrar o jejum incômodo no Rio - a última conquista estadual aconteceu em 2003.

EDMILSON MARCA E SE ISOLA NA ARTILHARIA

Ao contrário da primeira partida, quando o ritmo foi a mil por hora desde o apito incial, neste segundo e decisivo jogo, tanto Fluminense quanto Vasco adotaram a tática da cautela na hora de atacar. No duelo de artilheiros, Fred balançou a rede primeiro aos 18 minutos, mas estava impedido na hora do lançamento e o gol foi anulado. Edmilson teve sua primeira chance aos 22, mas chutou por cima. O goleador do Carioca seguia incomodando a defesa tricolor até que a um minuto do fim do primeiro tempo, fez o dele. Douglas cobrou falta da esquerda, Rodrigo ganhou de Gum pelo alto e camisa 7, sem marcação, completou para o gol de Cavalieri. Foi o 11º dele no Estadual, se isolando na artilharia.

MAIS FLU:
> Rafael Sobis diz que Vasco mereceu avançar à final
> Após queda, Carlinhos deixa recado: 'Temos que melhorar'

MAIS VASCO:
> Adilson nega benefício por eventual retranca do Flu
> Douglas deixa alerta para decisão: 'Marcação será maior'

Outro jogador que apareceu bem na etapa inicial foi Walter. Primeiro, aos 29, aproveitou cruzamento e pegou de primeira, mas Martin Silva fez grande defesa com o pé. O camisa 18 tricolor quase fez dez minutos depois quando sem ângulo, mas de forma consciente, tocou de canhota por cima do goleiro, que só olhou a bola bater caprichosamente no travessão antes de sair. O Fluminense teve chances, mas o Vasco teve mais posse de bola e pôs fim à vantagem tricolor ainda nos primeiros 45 minutos da decisão.

FLU VAI PARA O TUDO OU NADA, MAS VASCO SE SEGURA

Precisando do resultado, o Fluminense voltou do intervalo com Wágner no lugar de Diguinho, machucado. A substituição não surtiu o efeito esperado e o Vasco esteve sempre mais próximo do segundo gol do que o Fluminense do empate. O jogo ia passando e o técnico Renato Gaúcho lançou os atacantes Rafael Sobis e Biro Biro nos lugares de Walter e Rafinha, respectivamente.


    Edmilson faz e coloca o Gigante na final do Carioca (Foto: Ricardo Ramos/LANCE!Press)
 

O gol de Edmilson no último do primeiro tempo, deu ao Vasco o direito de segurar o jogo no segundo tempo. E, com uma defesa consistente e entrega dos jogadores do meio, a equipe de Adilson Batista alcançou o objetivo. Chance de gol mesmo, foram poucas criadas no segundo tempo. Mas àquela altura, nem precisava. O importante era segurar a vantagem.

Com o apito final, muita comemoração entre os jogadores do Vasco, que não esconderam a emoção de devolver o Vasco à uma decisão de Campeonato Carioca após dez anos.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 VASCO

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/03/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Renda e Público: R$663.990,00/ 15.925 pagantes e 19.586 presentes
Cartões Amarelos: Valencia (FLU); Reginaldo, Douglas, Rodrigo, Martin Silva (VAS)
Cartões Vermelhos: -


GOLS: Edmilson, aos 44'/1ºT (0-1);

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Wágner, Intervalo), Rafinha (Biro Biro, 27'/2ºT) e Conca; Walter (Rafael Sobis, 16'/2ºT) e Fred - Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan (Marlon, 35'/2ºT); Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Reginaldo (Fellipe Bastos, 28'/2ºT) e Edmilson (Thalles, 34'/2ºT) - Técnico: Adilson Batista