Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duplas passam para próxima fase do torneio feminino do Grand Slam de Berlim

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

O Brasil passou com força máxima para próxima rodada do torneio feminino do Grand Slam de Berlim, mais uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Clara/Carol, Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa não tiveram tanta sorte e vão ter que jogar a repescagem, por terem se classificado em segundo lugar. Talita/Taiana foi a única dupla brasileira a se classificar em primeiro.

A primeira dupla brasileira a entrar em quadra nesta quinta-feira foi Ágatha/Bárbara Seixas. Elas haviam perdido uma e vencido outra na quarta, e precisavam da vitória para conseguir a segunda posição. E ela veio. Em cima das norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat por 2 sets a 0 (21-18 e 21-15), em 34 minutos de partida.

Maria Clara e Carol que venceram os dois jogos precisam vencer para passar em primeiro lugar, mas não conseguiram. Perderam, em partida muito equilibrada, para as tchecas Kristyna Kolocova e Marketa Slukova, por 2 sets a 1 (21-18, 19-21 e 10-15), em jogo de 53 minutos e que valia a primeira colocação do grupo.

Juliana/Maria Elisa e Talita/Taiana estavam no mesmo grupo. Enquanto as atuais campeãs do Circuito Mundial já haviam vencido duas partidas e já estavam classificadas, Juliana e Maria Elisa precisam vencer e conseguiram. Passaram pelas cazaques Tatyana Mashkova/Irina Tsimbalova por 2 sets a 1 (15-21, 21-12 e 15-11), em 45 minutos, e passaram em segundo. Talita e Taiana entraram só para cumprir tabela e aproveitaram para manter os 100%, venceram as canadenses Jamie Broder e Kristina Valjas por 2 sets a 0 (21-12 e 21-11), em 30 minutos.