Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duplas masculinas do Brasil avançam às oitavas do Grand Slam de Gstaad

Escrito por

As duplas brasileiras masculinas avançaram em peso às oitavas de final do Grand Slam de Gstaad, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta sexta-feira, no encerramento da fase de grupos, Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho conseguiram vaga direta ao terminarem na primeira colocação de seus grupos. Já Evandro e Vitor Felipe passaram de fase após vitória na repescagem.

Agora, Ricardo/Álvaro Filho tem pela frente os americanos Gibb e Patterson. Pedro Solberg e Emanuel encaram os também americanos Lucena e Doherty. Já Alison e Bruno Schmidt medem forças com os poloneses Kadziola/Szalankiewicz. Evandro e Vitor Felipe terão como adversários os espanhóis Herrera e Gavira. As partidas acontecerão neste sábado, antes das quartas e semifinais.

Ricardo e Álvaro Filho encerraram a participação no grupo H com vitória por 2 sets a 0 (21-17, 21-19) sobre os suíços Gabathuler e Gerson. O resultado deixou a dupla brasileira na primeira colocação, avançando direto às oitavas

.Quem também conseguiu avançar em primeiro lugar foi o time Pedro Solberg/Emanuel, que venceu os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 0 (21-18, 26-24). Além do triunfo, a derrota dos australianos Kapa/McHugh no outro jogo da chave classificou os brasileiros direto às oitavas no grupo C.

Alison e Bruno Schmidt completaram o bom desempenho dos brasileiros com vitória por 2 sets a 0 (21-16, 21-16) sobre os americanos Gibb/Patterson. Eles também contaram com um resultado favorável na chave – a derrota dos mexicanos Ontiveros e Virgen – para terminarem na primeira colocação do grupo D.

Evandro/Vitor Felipe foi a única dupla brasileira que jogou duas vezes no dia. Eles se recuperaram de duas derrotas na última quinta-feira e venceram um jogo decisivo contra os poloneses Fijalek e Prudel: 2 sets a 1 (17-21, 21-17, 15-11). Em seguida, passaram pelo time holandês Brouwer/Meeuwsen por 2 a 0 (21-14, 21-14).