Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dunga usa Mandela como inspiração para superar rejeição dos torcedores

Whatsapp LANCE!
Escrito por

A escolha de Dunga não era o que a maioria dos torcedores brasileiros esperava para a função de técnico da Seleção. E o treinador sabe que nas enquetes e votações de veículos importantes de imprensa o nome dele não estava bem cotado. Mas o treinador tem uma inspiração para superar a corrente contrária à presença dele no cargo: Nelson Mandela, ex-presidente sul-africano, que foi o principal combatente na luta contra o Apartheid, regime de segregação racial.

- Nelson Mandela tinha tudo contra, não tinha uma arma e conseguiu mudar. Espero ter 1% da paciência dele. Não tenho pensamento pessoal, não penso em mim. Penso na seleção. Se a Seleção for bem, vou estar feliz - afirmou Dunga nesta terça-feira, na coletiva após a apresentação.

O treinador ainda ressaltou que não tem sentido nas ruas a rejeição mostradas nas pesquisas.

> PARTICIPE: O que você achou do retorno de Dunga ao comando técnico da Seleção Brasileira? Grave um vídeo curto, de até 15 segundos, com a sua opinião sobre o substituto de Felipão e envie para o WhatsApp do LANCE!Net, no número (21) 96844-8003.

- Respeito as enquetes, quem falou e deixou de falar. Na minha vinda para cá, teve pessoas que apoiaram. É como uma eleição. Nem sempre ganha o candidato favorito nas pesquisas. Tenho que buscar energia nos 20 e poucos por cento que estão ao meu favor e conquistar os demais - completou, falando um pouco mais sobre o tema:

- Quanto à pesquisa, ela está aí para ser derrubada. Eu acredito muito no torcedor brasileiro, ele vai entender o nosso trabalho. O objetivo maior é a Seleção Brasileira. Não sinto essa rejeição por onde eu passo. Não podemos querer que todo mundo tenha a mesma opinião.

Dunga vai reestrear no comando da Seleção Brasileira no dia 5 de setembro, contra a Colômbia, em amistoso nos Estados Unidos.