Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dunga estimula competição entre jogadores e não fecha o grupo

Jorge Mendonça - Brasil x Áustria, 1978 (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

A Seleção Brasileira fará apenas mais dois jogos neste ano, mas as observações de Dunga visando a convocação para a Copa América, em junho do ano que vem, não ficarão restritas apenas aos amistosos contra Turquia e Áustria.

Antes de divulgar a lista final dos escolhidos para a disputa do primeiro grande torneio no retorno do técnico ao Brasil, a equipe ainda fará mais dois amistosos em março. E até lá, Dunga promete considerar os critérios a partir de análises dos jogadores nos respectivos clubes.

- Não é uma questão só dentro da Seleção. É continuar observando o rendimento, a postura e o comprometimento (dos jogadores) nos seus clubes. E, no momento, certo tomar a decisão. O jogador quando chegar tem de mostrar a personalidade que conhecemos deles - disse.

Para não existir qualquer tipo de acomodação no grupo, Dunga estimula internamente uma competição saudável e que também serve para quem ainda não teve uma chance com o treinador.

- Ouvimos falar sobre a Seleção e a qualidade de jogadores ( do Brasil). Falamos isso com eles, para olharem ao seu lado e verem quantos de qualidade têm e quantos não estão aqui, mas que poderiam estar. É criar essa coisa sadia dentro da Seleção - contou.