Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No duelo de líderes da LBF, Americana bate o América-PE

Escrito por

A Unimed/Americana-SP derrotou o Uninassau/América-PE, neste sábado, por 86 a 81 (41 a 47 no primeiro tempo), em partida válida pela nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. O jogo ocorreu no ginásio Centro Cívico, em  Americana. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini passa a ter a melhor campanha da competição, com 12 vitórias e uma derrota. Com 25 pontos, só está em segundo lugar porque o América-PE tem um jogo a mais e soma 26 pontos (12 vitórias e 2 derrotas).

O jogo começou em ritmo acelerado, com as duas equipes mostrando bastante disposição. O representante pernambucano cresceu na parte final do período inicial, fechando na frente, com uma vantagem de cinco pontos (21 a 26).

No segundo, a partida seguiu em ritmo forte e equilibrado, com os dois times lutando bastante. No final, o Uninassau/América levou ligeira vantagem e seguiu no comando do marcador (20 a 21).

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais cadenciado e a ADCF Unimed/Americana cresceu de produção e com uma bola de três pontos da lateral Karla Costa assumiu o comando do placar e manteve esse panorama até o final. Além disso, jogadoras importantes dos dois times ficaram penduradas com quatro faltas e foram retiradas de quadras pelos técnicos (23 a 12).

Nos dez minutos finais, o ritmo voltou a ficar forte e o equilíbrio também esteve presente. Desta forma, o time da casa se valeu da vantagem obtida no quarto anterior para garantir a vitória (22 a 22).

E MAIS:
> Tem brasileiro no Top-8 no Mundial de Ciclismo de pista
> Times de Thiago Splitter e Nenê perdem na rodada da NBA


Os principais nomes da partida foram a cubana Ariadna Felipe (28 pontos, 4 rebotes e 4 assistências), Clarissa dos Santos (15 pontos e 6 rebotes) e Damiris do Amaral (15 pontos, 12 rebotes e 3 assistências – double-double), pelo time paulista; as norte-americanas Tiffany Hayes (21 pontos e 4 rebotes) e Tamera Young (21 pontos, 9 rebotes e 3 assistências), em favor do representante pernambucano.

- O nosso time trabalhou muito forte, pensando neste jogo e nos dedicamos muito pensando nele, treinando no período do carnaval e sofrendo bastante. Eu não vinha fazendo bons jogos, mas neste me soltei mais e pude ajudar a equipe a obter uma vitória muito importante, disse Ariadna Felipe, da Americana.

- Este resultado serviu para abrirmos os olhos, pois aconteceram algumas coisas que não deveriam ao longo da semana e acabou servindo de lição. O time de Americana conseguiu encaixar bem a marcação zona do terceiro quarto e isso permitiu que se recuperasse e passasse a comandar a partida, disse o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

A nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será complementada neste domingo (22 de fevereiro), com a partida isolada entre São José e Brasília, às 11h (de Brasília), em São José dos Campos (SP).