Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo entre irmãos é o destaque deste domingo no All Star Game

Escrito por

Paul Gasol estará do lado oposto ao do irmão, Marc (Foto: ANDREW D. BERNSTEIN / NBAE / Getty Images / AFP)

Há 44 anos dois irmãos não começavam jogando um All Star Game. Mas nunca dois irmãos foram titulares um contra o outro neste evento. E coube a dois espanhóis acabar com essa escrita: Pau e Marc Gasol.

Destaques de Chicago Bulls (após fazer história no Los Angeles Lakers) e Memphis Grizzlies, respectivamente, os Gasol não escondem o orgulho por fazerem história na liga de basquete mais conhecida do mundo.

– É um sentimento difícil de ser explicado. Significa muito, e nas mais diferentes formas para a gente. Tivemos carreiras diferentes, mas ver como somos respeitados dentro e fora de quadra me deixa muito orgulhoso – afirmou Marc Gasol, de 30 anos.

– Estou muito orgulhoso do Marc. Não só como atleta, mas sobretudo como homem – elogiou Pau, com 34.

E MAIS: 
>  Jovens brasileiros treinam duro no fim de semana das estrelas 
> Eterno Bad Boy da NBA elogia globalização da liga e elege 'favorito'

O duelo só será possível porque Pau trocou o Lakers pelo Bulls nesta temporada, mudando assim sua Conferência. Pela primeira vez, ele representará o Leste na disputa. Mas não será a primeira vez que jogará contra seu irmão mais novo.

– Algumas vezes eu ganho, outras ele ganha. Isto é divertido e é isso que queremos para o jogo – disse Pau.

Ambos têm médias de pontos pouco superiores a 18 pontos por jogo nesta temporada, além de três assistências. A vantagem do mais velho fica nos rebotes: 12,1 contra 8,1.

– Nossa família está curtindo muito esse momento. É um daqueles momentos para curtimos – disse Pau.

Time do Oeste desfalcado neste domingo

O time do Oeste, o favorito para o jogo, foi o que sofreu baixas. Foram três mudanças entre os titulares, escolhidos pelo público em votação na internet, e os reservas, escolhidos pelos treinadores dos times.

Anthony Davis, Blake Griffin e Kobe Bryant, os três cortados pelo Oeste, seriam titulares. Já Dwyane Wade, o do Leste, não tinha essa condição.
DeMarcus Cousins, Dirk Nowitzki e Damian Lillard foram os substitutos escolhidos para o Oeste. Kyle Korver foi o outro. Antes do All Star, Lillard reclamou de ser preterido. Nesta semana, desconversou:

– Estou aqui porque mereço.