Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duelo de 3 horas, Cazaquistão sai na frente da Suiça na Copa Davis

Anthony Pettis (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Foi um jogo duríssimo, com um resultado inesperado. O número 64 do ranking de simples e número 2 do Cazaquistão, Andrey Golubev, conquistou o primeiro ponto do confronto de seu país com a Suiça, na Copa Davis. A vitória veio contra o favorito e número 3 do ranking mundial, Stanislas Wawrinka, por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 6-2, 3-6 e 7-6 (7-5).

O duelo durou 3h14 e mostrou que o duelo entre as equipes será equilibrado. No primeiro set, o duelo se estendeu até o tiebreak, já que nenhum dos dois tenistas aproveitou as três chances de quebra que tiveram na parcial. Melhor para Golubev, que fechou com 7 a 5 no tb.

O segundo foi mais fácil e, nas duas únicas chances de quebra que teve, Golubev não perdoou Wawrinka pelos "presentes". O suiço voltou melhor para a terceira parcial, sacando melhor e aproveitando os erros do adversário para fechar em 6 a 3.

No set final, os dois tenistas voltaram a equilibrar as ações e, após 1h04, Golubev, que teve sete chances de quebra não aproveitadas durante o set, fechou a partida com um 7-6 (7-5).

O próximo confronto pelas quartas de final entre os países será hoje, com o duelo entre Roger Federer, número 4 do mundo e Mikhail Kukushin, número 56.