Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo de goleadores: disputa pela artilharia esquenta Santa Cruz x Sport

Escrito por

Dois goleadores com estilos bem diferentes um do outro. Neto Baiano e Léo Gamalho só se assemelham quando se trata de mandar a bola pro fundo do gol. Artilheiros de suas equipes na temporada, um traz pra si a nomeação, já o outro prefere não aparecer tanto assim. Rubro-negro e tricolor se enfrentam logo mais em novo clássico das multidões.

Provacativo, Neto, que tem sete gols em oitos jogos disputados pelo Pernambucano, não tem papas na língua e admite que quer sim ser artilheiro, e não é só do campeonato estadual.

- Quero estar sempre jogando, ser artilheiro do Brasil, do Pernambucano, de todos os campeonatos que tiver. Quero é ser artilheiro e é por isso que eu brigo - confessa o atacante do Leão.

Já Gamalho, que possui média superior a um gol por partida no estadual, com oito gols em seis jogos, dispensa a meta de ser artilheiro do Pernambucano. Para ele a vontade de ganhar um título pelo clube é maior.

-  Não é um objetivo meu (brigar pela artilharia). A ideia é dar o meu melhor a cada partida e o resto é consequência. Não adianta eu dizer que quero ser artilheiro. Estaria mentindo. Meu foco é só que o Santa Cruz saia tetracampeão - afirma o tricolor.

O fato é que, querendo ou não, os dois polarizam a disputa pela artilharia do estadual. Ainda mais agora com a lesão de Pedro Carmona, do Náutico, que também brigaria pela posição.