Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo de brasileiros acaba com vitória de Tiago Splitter na NBA

Georges Saint Pierre, Johny Hendricks (FOTO: UFC)
Escrito por

O San Antonio Spurs venceu o Washinton Wizards por 92 a 79 na noite desta quarta-feira, no Texas. Se por uma lado o brasileiro Nenê não foi bem, por outro o conterrâneo Tiago Splitter teve ótima atuação.

Com 12 pontos e nove rebotes, Splitter contribuiu bastante nos 24 minutos que permaneceu em quadra pelo Spurs. O pivô catarinense ainda aplicou um belo toco no armador John Wall, que é o destaque do time da capital. Nenê, por sua vez, marcou apenas quatro pontos.

Com 16 pontos, o armador francês Tony Parker foi o maior pontuador do time da casa. Já pelo Wizards, o reserva Martell Webster anotou 21 pontos e ainda apanhou dez rebotes.

O San Antonio Spurs vestiu um uniforme militar na partida. A vestimenta foi lançada nesta temporada em homenagem às bases militares de San Antonio, que conta com um grande número de militares aposentados e ainda ativos.

Esta foi a sexta derrota do Washington em oito jogos na temporada. O San Antonio, por sua vez, tem apenas uma derrota em nove jogos.

Outros brasileiros saem derrotados

O pivô Vitor Faverani foi reserva e mesmo assim ainda fez uma partida razoável pelo Boston Celtics. Em 22 minutos, ele marcou sete pontos e apanhou nove rebotes, mas não foi o suficiente para evitar a derrota para o Charlotte Bobcats por 89 a 83.

A derrota foi a quinta do Boston em nove jogos, enquanto o Charlotte tem 50% de aproveitamento em oito jogos na temporada.

Já o pivô brasileiro Anderson Varejão marcou 13 pontos em mais uma derrota do Cleveland Cavaliers na temporada - sexta derrota em nove jogos. O Minnesota Timberwolves fez 124 a 95, com 33 pontos do ala-pivô Kevin Love.

O armador espanhol Ricky Rubio ainda marcou um duplo-duplo, com 16 pontos e 16 assistências. Esta foi a sexta vitória do Wolves em nove jogos, campanha inversa à do Cavs.

Outros resultados de quarta-feira

Milwaukee Bucks 91 x 94 Orlando Magic
Houston Rockets 117 x 123 Philadelphia 76ers
Toronto Raptors 103 x 87 Memphis Grizzlies
New York Knicks 95 x 91 Atlanta Hawks
LA Lakers 99 x 111 Denver Nuggets
Phoenix Suns 89 x 90 Portland Trail Blazers
Brooklyn Nets 86 x 107 Sacramento Kings
Oklahoma City Thunder 103 x 111 LA Clippers
Utah Jazz 111 x 105 New Orleans Pelicans