Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Duelo entre Barça e City representa ponto crucial na temporada de ambos

Defensor x Cruzeiro (Foto: Pablo Porciuncula/ AFP)
Escrito por

Ninguém poderia esperar há um mês que a partida entre Barcelona e Manchester City, que será disputada nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, representaria um divisor de águas tão grande para ambos. A classificação irá aliviar uma grande pressão, enquanto que para o lado perdedor poderá representar um forte início de crise.

Embora chegue ao duelo no Camp Nou com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 0, na Inglaterra, o Barcelona carrega o peso da derrota para o Valladolid, por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol. O clima ficou pior pelo fato do Barça ter jogado mal, distante do futebol que era apresentado antes da chegada do técnico Tata Martino.

Quanto ao City, o revés do fim de semana passada resultou na eliminação do clube da Copa da Inglaterra. O badalado time dirigido por Manuel Pellegrini perdeu para o Wigan, da Segunda Divisão, por 2 a 1, em pleno Etihad Stadium, em Manchester.

Panorama bem distinto daquele do início da temporada. O Barcelona apresentava a contratação de Neymar, e engrenou oito vitórias consecutivas nas oito rodadas iniciais do Campeonato Espanhol. O Manchester City, por sua vez, tinha a ilusão de conquistar os quatro títulos que disputaria na temporada: Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Copa da Liga e a Liga dos Campeões.

No último mês, o Barcelona viu seus rivais Real Madrid e Atlético de Madrid o ultrapassarem na liga espanhola. E embora esteja na final da Copa do Rei, contra os merengues, o Barça chega sob desconfiança da torcida. Afinal, cabe lembrar que a equipe também perdeu para Valencia e Real Sociedad no campeonato.

- Com chances no Campeonato Espanhol, bem posicionado na Champions e na final da Copa, não tenho com que me preocupar. Em nenhum momento houve qualquer conversa sobre o meu futuro, e muito menos com o futuro do elenco - despistou Gerardo Martino na coletiva, ao ser questionado sobre os rumores em torno da possibilidade de sua saída.

Mudando de lado, além da eliminação na Copa da Inglaterra, o City ocupa a quarta colocação no Campeonato Inglês, embora esteja com três jogos a menos em relação ao líder Chelsea. A temporada pode terminar apenas com uma, das quatro taças sonhadas: a Copa da Liga Inglesa.

- Vencer quatro títulos na mesma temporada seria algo complicado. A eliminação na Copa da Inglaterra nos abalou um pouco, mas sabemos que podemos enfrentar e vencer qualquer adversário. Então, certamente, que a derrota para o Wigan foi uma decepção - revelou o goleiro do City, Joe Hart.