Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dudu perde pênalti, mas Cristaldo dá vitória ao Verdão em Penápolis

Escrito por

 

A raça e o oportunismo de Cristaldo garantiram ao Palmeiras a terceira vitória seguida no Paulistão, neste domingo. Com gols do centroavante argentino, os comandados de Oswaldo de Oliveira venceram por 2 a 0 no Tenente Carriço, e ampliaram não só o calvário do Penapolense, que não sabe o que é vencer após seis rodadas e segura a lanterna do Grupo D, como a vantagem na ponta do Grupo C, agora com 12 pontos contra 9 do Botafogo-SP.

O primeiro gol do camisa 9, aos 45 do primeiro tempo, foi de carrinho, em uma dividida com o goleiro Leandro após passe de Dudu. Aos 34 da etapa final, ele recebeu de Allione e encheu o pé, sem apelação. O Churry segue liderando a artilharia do time no ano, agora com cinco gols marcados, sendo dois em amistosos e três no Estadual. Ele já havia balançado a rede no primeiro tempo, mas em posição de impedimento bem assinalada pelo árbitro, salvando o auxiliar.

Embora não tenha sido brilhante, o Verdão foi o dono da bola do início ao fim. Entre as ótimas chances de aumentar a vantagem, a melhor foi desperdiçada por Dudu: aos 6 minutos do segundo tempo, ele se ofereceu para cobrar o pênalti sofrido por Allione, o primeiro para o clube nesta temporada, e carimbou o travessão do goleiro Leandro.

O próprio Allione acertou a trave com uma cabeçada, também na etapa final. Foi quando a superioridade se tornou mais clara, sobretudo pelo posicionamento de Robinho.

Responsável por fazer o 4-2-3-1 de Oswaldo se transformar em um ofensivo 4-1-4-1, o volante/meia se lançou mais ao ataque depois do intervalo e aumentou ainda mais a posse de bola do Palmeiras. Na única chance do Penapolense em todo o jogo, o outro volante apareceu: Gabriel, que teve boa atuação e cortou o tiro de Diego Rosa na hora certa.

Mais uma vez, o Palmeiras terá a semana toda para treinar. O próximo jogo da equipe será às 18h30 de sábado, contra o Capivariano, no Allianz Parque, e a expectativa é de que o volante Arouca já esteja à disposição. O Penapolense joga no mesmo dia, fora de casa, contra o Marília, às 21h.

FICHA TÉCNICA

PENAPOLENSE 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data/Hora: 22/2/2015 – 18h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)

Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Jailton (PEN); Allione, Vitor Hugo, Leandro e Robinho (PAL)
GOLS: Cristaldo, 45'/1ºT (0-1) e 34'/2ºT (0-2)

PENAPOLENSE: Leandro Santos; Arnaldo, Jaílton, Gualberto e Denner; Washington, Gilmak, Ronaldo Mendes (Wellington Bruno, intervalo) e Rafael Costa (Diego Rosa, intervalo); Crislan e Léo Melo (Sérgio Mota, 20'/2ºT).  Técnico: PC Gusmão.

PALMEIRAS: Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel, Robinho, Allione (Rafael Marques, 42'/2ºT) e Alan Patrick (Victor Luis, 29';2ºT); Dudu e Cristaldo (Leandro Pereira, 37'/2ºT).  Técnico: Oswaldo de Oliveira.