Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas tem tudo para ser ‘o cara’ do Vasco na Série B

Escrito por

Todo profissional tem alguma referência. Não importa a área ou a função, sempre há uma pessoa que é motivo de inspiração para quem está ao redor. No Vasco, cabe a Douglas cumprir esse papel. Aos 32 anos, mas já com alguns fios brancos de cabelo, o armador de estilo clássico tem a responsabilidade de ser o “cara” do Cruz-Maltino na caminhada de volta à elite do futebol brasileiro que começa neste sábado, contra o América-MG, às 16h20, em São Januário. O jogo terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

Recentemente, Douglas ainda ganhou mais uma função no elenco: a de capitão, já que Guiñazú e Rodrigo estão lesionados. A braçadeira, inclusive, tem total relação com a referência dentro do time, como explicou o técnico Adilson Batista.

– Tanto é (referência) que dei a braçadeira de capitão pra ele. É um atleta diferenciado, tem talento, é criativo e inteligente. Chama a responsabilidade, gosta de jogar com a bola e pensa rápido. É um ótimo profissional e tem nos dado o prazer de poder vê-lo jogar – disse Adilson, ressaltando que caiu como uma luva essa contratação.

Realmente foi um ponto positivo a chegada do meia. Pelo Cruz-Maltino, Douglas veste a camisa 10, comanda a organização do meio de campo, e mostra uma disposição não vista há muito tempo. Os números provam isso. Afinal, desde que chegou à Colina só não disputou o jogo que Adilson levou apenas reservas e juniores, contra o Resende, no dia 3 deste mês, em Manaus, pela Copa do Brasil.

Aos torcedores vascaínos mais supersticiosos, Douglas já conquistou duas vezes a Série B. Em 2002, com 19 anos, pelo Criciúma. Seis anos mais tarde, teve a missão de liderar o Corinthians e cumpriu perfeitamente o seu papel. Se tudo correr como o esperado, o Vasco será o terceiro. Que assim seja!