Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas assume bola parada no São Paulo e agradece Muricy por confiança

Facebook - Espaço Rubro Negro - Flamengo (Foto: Reprodução/ Facebook)
Escrito por

Além de coringa de Muricy Ramalho no São Paulo, o lateral-direito Douglas tem sido o homem da bola parada do treinador. Contra o Atlético Nacional-COL (3 a 2), pela Sul-Americana, cruzou na cabeça de Antônio Carlos, assim como assistiu Rodrigo Caio na vitória sobre a Portuguesa (2 a 1), pelo Campeonato Brasileiro. No último domingo, também pelo Nacional, bateu a falta que originou o gol de Aloísio no empate em 1 a 1 com o Botafogo.

- O treinador me deu confiança para cobrar as bolas paradas e fico feliz que os gols tenham saído. Tenho melhorado cada vez mais e busco bater com perfeição. Tento aprimorar isso, porque facilita bastante para os cabeceadores. Por isso procuro dar o meu melhor e busco essa bola aérea pra sair o gol - disse, ao site oficial do clube.

Nesta quarta-feira, em Mogi Mirim, Douglas deverá ser titular para o jogo de volta diante da Ponte Preta, válido pela semifinal da Sul-Americana. Na ida, no Morumbi, o São Paulo perdeu por 3 a 1 e o lateral foi preterido por Muricy, que arrancou o duelo com Lucas Evangelista entre os 11, alteração que fragilizou o lado direito tricolor.

Contudo, independentemente de iniciar o confronto com a Macaca ou não, o são-paulino espera participar de alguma forma e ajudar a equipe a garantir uma vaga na decisão do torneio continental para, quem sabe, conquistar o bicampeonato - em 2012, o São Paulo bateu o Tigre (ARG) na final e ficou com o título.

- Respeito sempre a opinião do professor. Ele é uma grande pessoa e foi campeão por onde passou. O Muricy tem o grupo na mão e sabe o que está fazendo. Seja jogando ou entrando no decorrer dos jogos, estou sempre à disposição dele. Acima de qualquer coisa, estou com ele e vou trabalhar para aproveitar bem as oportunidades - completou.