Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dossiê Croácia: Gallo tem material pronto para estreia do Brasil na Copa

Escrito por

Observador da Seleção Brasileira para a Copa-2014, o coordenador das categorias de base da CBF e técnico da sub-20, Alexandre Gallo, já concluiu o dossiê sobre os adversários do Brasil na primeira fase do Mundial. Pensando na estreia, dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia, o material colhido foi vasto.

- Tivemos duas reuniões na CBF, temos todo o material preparado em relação à Croácia. Eles têm mais dois jogos, mas não são data Fifa. Praticamente não teremos ganho. Temos um material de vários gols: os últimos 30 feitos e 16 sofridos. São muitos jogos. Ter visto in loco também nos dá um direcionamento - afirmou Gallo, que esteve na Europa para ver o duelo entre croatas e suíços, no dia 5 de março.

México e Camarões também têm sido alvo da observação:

- São todos adversários que vão nos dar problema. Vamos ter que manter o mesmo nível de atenção da Copa das Confederações. São escolas muito diferentes.

Apesar do auxílio a Felipão para a Copa, Gallo, por enquanto, não quer passar disso no trabalho com a Seleção principal. O presidente da CBF, José Maria Marin, chegou a afirmar uma vez que Gallo seria o "herdeiro" de Scolari na função. Mas isso não é o que está na cabeça do chefe da base brasileira no momento.

- Não posso pensar em Seleção principal com um futuro olímpico tão bem definido. e tendo o sonho de participar de uma Olimpíada. Vou focar nos próximos dois anos. Temos um grupo de 40 atletas muito forte - garantiu.