Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival tira Mazinho, testa argentinos e até time sem Valdivia no Palmeiras

Claudio Henrique da Silva é o Hannibal (Foto: Divulgação/UFC)
Escrito por

Dorival Júnior realizou uma atividade tática na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol, e aproveitou para fazer diversos testes no Palmeiras. Ainda em dúvida quanto à utilização de Allione, o comandante realizou testes, especialmente entre o jovem argentino, Mouche e Mazinho. Até Valdivia foi tirado da equipe no fim da atividade.

Com direito a diversas ordens e gritos de elogio, Dorival Júnior esboçou o time em um trabalho sem reservas, apenas com o goleiro Raphael Alemão como adversário. Começou a movimentação com João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Allione e Valdivia; Mouche e Henrique.

Desde o início, o treinador mudou constantemente a equipe e cobrou bastante envolvimento dos jogadores de meio e dos laterais nas jogadas de ataque. Dorival recomendou, nos lances criados por João Pedro, que o lateral procurasse Henrique na área - o atacante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols.

Mazinho, titular nos últimos três jogos, entrou na vaga de Mouche, e pouco depois o camisa 14 voltou no lugar de Allione. Já no fim, Valdivia, que corre o risco de não enfrentar o São Paulo por conta da convocação para a seleção chilena (o clube pediu sua dispensa, mas não foi respondido), também saiu, para o retorno do jovem argentino, de 20 anos de idade.

Assim como no início, Dorival Júnior conversou com os jogadores. O primeiro papo durou cerca de dez minutos, e o segundo foi mais rápido, antes de parte dos atletas seguirem para o treino de finalizações. Lúcio, agora reserva, nem apareceu no campo - o jogador está com uma virose. Depois do trabalho, ele admitiu que a dúvida está entre Mouche, Allione e Mazinho por duas vagas na equipe.

Para enfrentar o Atlético-MG neste sábado, às 19h30, no Pacaembu, o Palmeiras não terá Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com 39 pontos, o Verdão é o 13º colocado do Nacional, a cinco pontos da zona de rebaixamento.