Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival Júnior alerta: ‘Tivemos dificuldades de marcação’

Escrito por

Dois jogos e duas vitórias. O início não poderia ter sido mais promissor para Dorival Júnior no comando do Fluminense. Com uma virada heróica conquistada aos 43 minutos do segundo tempo graças a cabeça de Gum, diante do São Paulo, neste domingo, no Maracanã, o técnico tricolor aproveitou para exaltar o zagueiro que quase foi expulso momentos antes do tento.

- Percebemos que o Gum estava saindo muito, ficando exposto. O Osvaldo estava fazendo jogadas aguadas em cima dele e, no mesmo momento que fizemos uma alteração, o Digão pediu para sair e naquele instante eu não poderia mexer. Conversei com ele e pedi para que ficasse porque já tinha o Gum exposto e ainda tinha o Wellington do São Paulo por ali. Passamos por cima das dificuldades e tomamos a decisão. A equipe conseguiu ter essa postura e agrediu o São Paulo. Tudo acabou bem e o Gum conseguiu terminar a partida com um cartão amarelo e o gol da vitória - disse Dorival.

Mesmo com Diego Cavalieri não trabalhando tanto como tem sido nos últimos jogos do Fluminense, Dorival alertou para os erros defensivos, mas exaltou a tranquilidade da equipe para suportar a pressão do São Paulo.

- Nós tivemos dificuldades de marcação em boa parte do primeiro tempo e alguns momentos do segundo. A equipe não conseguia ficar encaixada, arrumada, diminuir os espaços. Levamos um gol e o São Paulo se encolheu de forma inteligente para explorar a velocidade tanto do Wellinton como do Osvaldo. Sentimos um pouco aquele momento, mas nada que desequilibrasse a equipe. Depois reequilibramos a equipe em campo porque giramos a bola. Não fomos tão agudos, mas criamos oportunidades e conseguimos vencer - concluiu.

O time de Dorival Junior subiu para a 14º colocação e se viu temporariamente fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é no domingo que vem, contra o Santos, às 17h, no Prudentão.

Fluminense luta até o fim e vence o São Paulo