Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival faz mudanças para o clássico em treino com chuva no Allianz Parque

Escrito por

Em processo de habituação ao Allianz Parque, o grupo de jogadores do Palmeiras realizou mais um treinamento no estádio nesta quinta-feira, três dias antes do compromisso diante do São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Debaixo de forte chuva na capital paulista, o técnico Dorival Júnior esboçou o provável time titular para o clássico, ainda sem contar com Valdivia, que tem chances de ser liberado pela seleção do Chile após amistoso nesta sexta-feira. Na atividade desta quinta, Mazinho foi utilizado na função.

A formação escalada por Dorival foi a seguinte: Fernando Prass, João Pedro, Tobio, Nathan e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Mazinho; Diogo e Henrique. Formaram o time reserva no Allianz Parque estes jogadores: Deola, Wendel, Lúcio, Victorino e Patrick Vieira; Washington, Renato, Felipe Menezes e Allione; Mouche e Cristaldo.

As mudanças em relação ao time derrotado pelo Galo no fim de semana foram as saídas de Renato, Allione e Mouche, a convocação de Valdivia e o retorno de suspensão de Wesley. Por opção, Dorival definiu as voltas de Juninho e Diogo e o retorno de Victor Luis ao meio de campo.

Os reservas do Verdão foram dispostos em campo de uma maneira bem próxima do que o São Paulo costuma jogar, com um lateral-esquerdo mais adiantado (Patrick Vieira fazendo a função de Alvaro Pereira ou Michel Bastos), um meia organizador (Felipe Menezes na de Ganso) e um centroavante fixo (Cristaldo na vaga que pode ser de Luis Fabiano). A atividade foi disputada em ritmo intenso, com muita participação de Dorival. 

O treinador orientou posicionamento, especialmente de Wesley e Mazinho, elogiou nos acertos e pegou nos pés quando o time errava as jogadas. Mesmo debaixo de chuva, ajeitou as peças do Verdão antes do clássico, tido como fundamental para espantar de vez o risco de queda no Brasileirão. O Palmeiras tem 39 pontos e ocupa a 14ª colocação, com cinco pontos a mais que o Vitória, o primeiro integrante da zona de rebaixamento.