Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival diz não ter esperança por Valdivia e confia no elenco do Verdão

Memória sobre setores do estádio do Palmeiras, Allianz Parque (Foto: Reprodução)
Escrito por

O armador do Palmeiras no clássico de domingo, contra o São Paulo, não será Valdivia. Pelo menos o técnico Dorival Júnior disse nesta sexta-feira que não tem esperança de contar com o Mago, que só teria condições de jogo se fosse liberado da seleção chilena. Mazinho e Felipe Menezes brigam pela vaga no meio.

- Eu particularmente não tenho esperança. Para o clube não foi passado nada. Estou contando com os jogadores que aqui estão, com Mazinho ou Felipe. Com o Mazinho, ganhamos mobilidade. O Felipe se aproxima mais do que o Valdivia desenvolve - disse o comandante, após comandar um treino tático em que os dois se revezaram na armação.

O Verdão trabalhou com Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Diogo e Henrique. 

Valdivia será titular do Chile no amistoso contra a Venezuela, nesta sexta-feira, e o técnico Jorge Sampaoli não descartou a possibilidade de liberá-lo do jogo de terça-feira, contra o Uruguai. Os dois confrontos serão no Chile. Caso aconteça, o camisa 10 vem para ser titular.

- Sinceramente não conto com a possibilidade, por isso até evito falar. Se ele vier, vai ser para jogar. Mas não é o caso, as informações que temos até agora não são favoráveis - acrescentou Dorival.

- Você têm visto a diferença da equipe com o Valdivia em campo, até pela postura que ele assumiu, em um determinado momento. Fico feliz por ouvir o treinador do Chile dizer que o Valdivia se apresentou melhor do que na Copa. Mostra o quanto ele fará falta. É um momento difícil, conturbado, mas temos que procurar uma solução aqui dentro. Tenho confiança de que o Mazinho ou o Felipe podem cumprir - finalizou o treinador.