Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Doriva promove cinco alterações no Vasco e testa Gilberto no ataque

Escrito por

O Vasco terá mudanças para encarar o Fluminense no Campeonato Carioca. Na tarde desta sexta-feira, em São Januário, o técnico Doriva promoveu cinco alterações em relação ao time que empatou com o Barra Mansa na última rodada. O zagueiro Rodrigo volta na vaga de Anderson Salles. Na lateral direita, Madson retorna no lugar de Nei. No meio, Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho compõem o quarteto. A novidade Gilberto forma dupla de ataque com Rafael Silva.

Armado no 4-4-2 com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazú, Serginho, Julio dos Santos e Marcinho; Rafael Silva e Gilberto, Doriva ditou o ritmo do treino coletivo na Colina. Durante aproximadamente uma hora de atividades, o treinador fez algumas correções de posicionamento no meio de campo cruz-maltino, cobrando atenção e velocidade nos contra-ataques.

Sem poder contar com Bernardo, expulso contra o Barra Mansa, Doriva optou por testar a novidade Gilberto na frente, abandonado a linha de três atacantes dos últimos jogos. Logo depois, o treinador sacou Gilberto e lançou o jovem Thalles ao lado de Rafael Silva. Rodrigo, recuperado de uma virose, treinou normalmente. Quem também volta após duas rodadas ausente devido a um estiramento na coxa esquerda é o lateral-direito Madson. Em entrevista coletiva após o treino em São Januário, Doriva justificou as mudanças na equipe.

- Algumas mudanças são necessárias, porque a gente perdeu o Bernardo e o Montoya a gente não sabe se vai poder contar. Outras alterações achamos interessante. Vejo a maneira que joga nosso adversário, sabendo que é um jogo muito difícil, um clássico, temos que tomar precausões - explicou o técnico Doriva.

O time reserva foi escalado com Jordi; Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Lorran; Sandro Silva, Lucas, John Cley; Marquinhos, Yago e Thalles. O acatante Montoya ficou realizando um trabalho de prevenção e só apareceu na parte final do treino para correr no gramado.

Fluminense e Vasco entram em campo domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino está na quinta colocação, com 11 pontos, um a menos que o Tricolor, que figura na quarta posição.