Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dória é esperado nesta sexta para assinar até junho com o São Paulo

Escrito por

O namoro do São Paulo com o zagueiro Dória pode ter um desfecho feliz para ambos já nesta sexta-feira. Depois do técnico argentino Marcelo Bielsa admitir que o brasileiro foi liberado, o Tricolor aguarda o ex-botafoguense para assinar contrato e cumprir o último desejo de Muricy Ramalho. O contrato terá validade até 30 de junho deste ano.

A princípio, o clube do Morumbi tentou contratá-lo por empréstimo de um ano e meio. O Olympique, por outro lado, era irredutível e só aceitava negociar o defensor definitivamente. As conversas avançaram quando a janela europeia de transferências terminou e um empréstimo ganhou força para manter o garoto em atividade. No time francês, Bielsa deixou Dória encostado e sem estrear.

A intenção do Olympique, então, seria repassar a revelação do Botafogo por curto período, no máximo até o fim de junho. O problema é que a final da Copa Libertadores da América está marcada para a primeira semana de agosto. Assim, os são-paulinos lutaram para tentar esticar o acordo, mas fracassaram. Cumpridas as expectativas sobre o atleta, os tricolores podem até pensar em comprá-lo ao fim do empréstimo.

Por pouco, no entanto, as negociações não foram atravessadas pelo Cruzeiro. O presidente do Olympique, Vincent Labrune, avisou ter sido procurado pela Raposa, mas o empresário de Dória tratou de esfriar as especulações. Segundo Jolden Vergette, em entrevista ao Superesportes, os mineiros chegaram tarde demais. O discurso deixa o São Paulo ainda mais otimista.

- O Cruzeiro me procurou através de algumas pessoas, mas vamos deixar isso por enquanto. De momento está difícil de ele ir para o Cruzeiro. Gostamos muito do clube, mas chegaram um pouco tarde - despistou o agente.

Antes das declarações vindas da França e do empresário Jolden Vergette, Muricy Ramalho já havia deixado a torcida confiante na chegada de Dória durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o Capivariano na última quarta-feira. O técnico afirmou ter sido informado de que o negócio estava encaminhado, mas que não tinha certeza se o mertelho havia sido batido. Ainda de acordo com o treinador, o beque viria de graça.

*Atualizado às 20h27