Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Domínio celeste no Brasileiro rende destaque na mídia internacional

Escrito por

Com 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Brasileirão, o passeio do Cruzeiro no atual torneio vem enchendo os olhos não só da imprensa nacional. Depois da vitória sobre o Santos, que contou, inclusive, com mais um golaço de Éverton Ribeiro, os jornais europeus destacaram a caminhada a passos largos da equipe mineira em busca da taça.

O espanhol Marca, famoso pelas manchetes dos gigantes Barcelona e Real Madrid, chamou a atenção para a vitória celeste diante do ex-time de Neymar, hoje, centro dos holofotes no país. "Cruzeiro conta as horas para o título", destacou o jornal, em sua página na internet.

MAIS:
> 'Final antecipada':ingressos para não sócios começam a ser vendidos nesta terça
> Jogadores estrelados comemoram vitória na Vila Belmiro e já falam no Grêmio

O L'equipe, da França, já dá como certo a conquista do Brasilerão neste domingo, diante do Grêmio. Seguindo a expectativa da torcida e todo o plantel, o jornal mostrou confiança ao dizer que a Raposa está a seis dias de sagrar-se campeão nacional.

Com mais cautela, o jornal A Bola, de Portugal, considerou a possibilidade do time depender do resultado do Atlético-PR contra o São Paulo, mas destacou a campanha folgada do Cruzeiro na ponta da tabela.

- A seis rodadas para o final da competição, o Cruzeiro soma 13 pontos de vantagem na liderança, e até poderá festejar o título no próximo domingo, se vencer o Grêmio - publicou.

Com 68 pontos ganhos, o Cruzeiro dependerá muito de si, mas também da ajuda são paulina para comemoraro título antecipado e diante de sua torcida, no Mineirão. Neste domingo, também às 17h, o Atlético-PR recebe o São Paulo, e precisa ficar no máximo em igualdade com os paulistas. Desta forma, o Cruzeiro terá que fazer seu dever de casa para voltar a gritar é campeão a exatamente dez anos depois da tríplice coroa.