Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dominick Cruz mira volta ao UFC em agosto, contra Takeya Mizugaki

Copa do Mundo 2014 - Portugal x Gana (Foto: AFP)
Escrito por

Longe do octógono mais famoso do mundo há dois anos e oito meses, Dominick Cruz começa a esboçar uma definição em relação a seu futuro no UFC. O ex-campeão dos galos - que foi destronado de seu posto devido a demora na recuperação de uma lesão no joelho - segue evoluindo na cura do problema e mira seu retorno no segundo semestre de 2014.

Segundo o "UFC Tonight", programa oficial da organização na TV americana, o americano pode voltar a se apresentar no UFC 177, dia 30 de agosto, de acordo com Eric del Fierro, técnico do atleta. Ainda segundo as informações noticiadas, a vontade de Dominick, no entanto, é adiar sua volta para setembro.

O adversário de Cruz seria Takeya Mizugaki. O japonês ocupa o sexto lugar no ranking da divisão dos galos e vem de cinco vitórias consecutivas na carreira. O duelo casaria bem para os dois uma vez que Mizugaki fez uma cirurgia na orelha recentemente e também deve ter previsão de volta entre agosto e setembro.

A última luta de Domincik Cruz aconteceu no dia 1º de outubro de 2011, quando o americano derrotou Demetrious Johnson e defendeu o cinturão dos galos pela primeira vez. Depois disso, o lutador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e vem se esforçando para voltar a se apresentar pelo Ultimate. Porém, o atleta já cancelou seu retorno por algumas vezes devido a lesão. Cruz foi retirado do posto de campeão da franquia justamente pela demora no retorno ao evento. Durante seu tempo fora, Renan Barão sustentou o título interino dos galos, foi promovido a campeão absoluto no lugar do americano, mas perdeu o cinturão para TJ Dillashaw em maio.