Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É domingo! Garotada do Santos não brilha e fica no zero com o Mixto

Escrito por

A chuva de gols do Santos nesta temporada não deu as caras na Arena Pantanal na noite desta quarta-feira. Na inauguração do estádio de Copa do Mundo, a garotada reserva do Peixe não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Mixto, na cidade de Cuiabá (MT), pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Guardaram para domingo, contra o Ituano, na final do Campeonato Paulista?

De olho no duelo decisivo pelo estadual, que acontecerá no Pacaembu, o técnico Oswaldo de Oliveira foi com uma equipe praticamente reserva para a partida. Os únicos titulares foram os laterais Cicinho e Mena, ambos suspensos para a primeira decisão, e o goleiro Aranha, que pediu para atuar.

Apesar de ter mantido o domínio do jogo durante os 90 minutos, a garotada acabou perdendo muitos gols. Diego Cardoso, um dos destaques da última Copa São Paulo, em que o Peixe ficou com a taça, foi o campeão de oportunidades desperdiçadas. O pequeno Mixto, do ex-capitão santista Paulo Almeida, campeão brasileiro em 2002, incomodou muito pouco e fez o goleiro do Peixe praticamente assistir de camarote à partida.

Quem acabou mostrando serviço no duelo foi Lucas Lima, grande nome alvinegro no primeiro tempo. Com muita movimentação e dribles rápidos, criou boas oportunidades. O volante Alisson chegou a mandar uma bola no travessão, a mais perigosa dos 45 minutos iniciais. O Peixe, aliás, arriscou muitas bolas de fora da área.

A segunda etapa foi mais do mesmo. Peixe com a bola, troca de passes rápidas... Faltou mesmo foi acertar na pontaria para trazer pelo menos uma vitória magra para a Vila Belmiro.

O lance em que o Santos ficou mais perto de abrir o marcador acabou novamente explodindo no travessão. Foi numa falta cobrada pelo volante Alan Santos, com categoria, no ângulo esquerdo de Igor. 

Para o Mixto, objetivo mais que cumprido. Mas eles só irão conhecer a Baixada Santista no próximo dia 16As chances de aprontarem para cima do Santos, com o futebol apresentado na Arena Pantanal, são bem remotas, embora joguem por um empate com gols. O Peixe lutará por um triunfo simples, que o leve à segunda fase. Que venha o Ituano!

FICHA TÉCNICA
MIXTO-MT 0 x 0 SANTOS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data/Hora: 2 de abril de 2014, às 22h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Marcio Soares Maciel (GO

Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Ítalo e Rui (MIX); Jubal, Mena, Diego Cardoso e Cicinho (SAN)
Cartões vermelhos: Nenhum

MIXTO (MT): Igor, Denilson, Zé Adriano, Robinho, Romero (Ítalo -24'/1ºT); Kiko, Paulo Almeida, Ruy, Ferreira (Edilson - 11'/2ºT) ); Fogaça (Gabriel - 35'2/2ºT), João Paulo.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Nailson, Jubal e Mena; Alison (Léo - 28'/2ºT), Alan Santos, Lucas Lima (Serginho - 19'/2ºT); Diego Cardoso (Giva - 20'/2ºT), Rildo; Stéfano Yuri. Técnico: Oswaldo de Oliveira.