Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois jogos abrem a sétima rodada do Paulistão nesta sexta-feira

Escrito por

Nesta sexta-feira, dois jogos abrem a sétima rodada do Campeonato Paulista. Atual campeão estadual, o Ituano visita o São Bento, fora de casa, às 19h30, em Sorocaba. A equipe de Itu mira a terceira vitória do campeonato e quer encostar no Mogi Mirim, segundo colocado do Grupo A, com 14 pontos. O Galo está na terceira posição e só pensa em derrotar o adversário para não se distanciar ainda mais na tabela, tendo como objetivo de chegar na fase mata-mata da competição.

Outro duelo no mesmo horário, será a partida entre Osasco Audax e São Bernardo, em Osasco. O confronto deverá marcar a estreia do volante Moradei pelo Bernô, além do experiente zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo, que será titular pela primeira vez pelo clube após ter apresentado boas condições físicas nos últimos treinamentos.

Audax quer a primeira vitória no Paulistão

Buscando se afastar da zona do rebaixamento, o Osasco Audax encara o São Bernardo, nesta sexta-feira, às 19h30, na abertura pela sétima rodada do Paulistão, no Estádio Municipal José Luiz Liberatti, em Osasco. Em seis jogos disputados no torneio, o Audax empatou quatro e perdeu duas partidas (São Paulo e Palmeiras). O Audax está na quinta colocação do Grupo B, com quatro pontos. Na classificação geral, a equipe de Osasco ocupa a 16º posição, um ponto à frente do XV de Piracicaba - clube que abre a zona da degola.

Para o jogo desta sexta, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o volante Bruno Silva e o atacante Thiago Silvy, ambos estão com uma lesão na coxa. No treinamento desta quinta-feira, o comandante do Garoto confirmou a entrada de Léo Bahia no lugar de Bruno Silva, para reforçar o setor defensivo. Já no ataque, Gilsinho fará a dupla com o centroavante Ytalo.

Por outro lado, o São Bernardo também vem de resultados negativos. O Tigre sofreu revés nos dois últimos confrontos (Santos e Ponte Preta) e é o quinto colocado do Grupo A, tendo somado sete pontos. O treinador Edson Boaro deverá fazer três modificações na equipe titular. O zagueiro Alex Silva já recuperou a forma física e briga por uma posição na zaga com Diego Jussani. A escalação será definida momento antes do duelo.

Recuperado de lesão muscular depois de ter se lesionado na pré-temporada no Paraguai, o volante Moradei fará a estreia pela camisa do Aurinegro. O atleta deve herdar a vaga de Daniel Pereira. A outra mudança ocorreu no setor ofensivo. O centroavante Magrão agradou o comandante no último jogo diante da Macaca e começará jogando ao lado de Lúcio Flávio. Vanger, Henan, Paulo Marcelo e Maikon disputam uma chance por fora.

São Bento e Ituano fazem duelo para seguir com pretensões na competição

No mesmo horário, São Bento e Ituano duelam na noite desta sexta-feira, em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, para continuar sonhando com classificação no Paulistão. Precisando vencer para encostar na segunda colocação de seus grupos - Azulão no "B" e Galo no "A" - as duas equipes chegam para o confronto sem desfalques.

Os donos da casa, que ocupam a quarta colocação, com sete pontos, quatro atrás do vice da chave (a Ponte Preta), vêm de um empate diante do Red Bull Brasil, por 2 a 2, na última rodada. De acordo com o treinador Paulo Roberto Santos, o São Bento não terá nenhuma alterações para pegar o adversário.

Já o Ituano, a situação é parecida com a do Bentão. Na terceira colocação, tendo somado nove pontos e cinco de diferença para o segundo da chave (o Mogi Mirim), o técnico do Galo, Tarcísio Pugliese terá todos os jogadores à disposição. Vindo de um empate com o Corinthians, em 1 a 1, no Novelli Junior, o Rubro-Negro terá a mesma equipe que perdeu para o Timão. A novidade é o retorno dos volantes Josa e Jackson Caucaia, que voltam após cumprirem suspensão automática.