Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem documentação, Cleiton Xavier corre grande risco de não estrear dia 4

Escrito por

A estreia do meia Cleiton Xavier pelo Palmeiras pode demorar ainda mais. O clube se esforça para regularizá-lo a tempo do jogo inaugural da Copa do Brasil, dia 4 de março (quarta-feira da semana que vem), mas a expectativa é de que a Fifa envie a documentação necessária por volta do dia 12. Sem essa documentação, o clube tem adiado até a apresentação do reforço, que já treina com o grupo e é o novo dono da camisa 8.

O armador acertou seu retorno ao Palestra Itália após rescindir contrato com o Metalist (UCR) via Justiça. Mesmo sabendo que dificilmente teria sucesso, o clube alviverde solicitou à Federação Ucraniana que enviasse o CTI (Certificado de Transferência Internacional) até o dia 10 de fevereiro, para que o jogador pudesse ser inscrito na primeira fase do Paulistão. A solicitação não foi atendida.

Se os ucranianos não tivessem enviado uma resposta negativa ao pedido, a Fifa enviaria o documento automaticamente duas semanas depois. No entanto, a negativa veio no dia 18 de fevereiro, e o clube precisou entrar com um novo pedido, desta vez à entidade máxima do futebol, no dia 20.

Em casos desse tipo, essa documentação demora aproximadamente 20 dias para ser emitida. Com isso, ficaria pronta no dia 12 de março, o que tornaria impossível o registro de Cleiton Xavier para o jogo do dia 4.


Tanto o Palmeiras quanto os advogados do jogador tentam acelerar o processo alegando que ele está impedido de exercer sua profissão. Se a documentação chegar até a manhã do dia 3, o clube crê que pode conseguir mandá-lo a campo, já que a viagem a Vitória da Conquista será à tarde.

Se não for possível, Cleiton teria que esperar pelo menos até o dia 2 de abril, data do jogo de volta contra os baianos. Mas esse duelo pode nem acontecer: basta que o Palmeiras vença por dois ou mais gols de diferença na ida.