Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic: ‘Ser número 1 é maior desafio que um tenista pode ter’

Arena das Dunas (Foto: Christophe Simon/ AFP)
Escrito por

Ao vencer o tcheco Tomas Berdych por 2 a 0 na terceira rodada da fase de grupos das Finais da ATP, Novaj Djokovic confirmou seu reinado e assegurou a posição de número 1 do ranking de 2014.

Essa foi a terceira vez que o sérvio encerrou uma temporada no topo do ranking: 2011, 2012 e 2014.

"Ser número 1 do mundo é provavelmente o maior e o mais difícil desafio que um tenista pode ter. Portanto, é incrivelmente recompensador estar nessa posição. Estou muito feliz com essa conquista"

E a cerimônia de premiação do rei da temporada contou com antigos reis do esporte. Logo que acabou o jogo com Berdych, foi montada na quadra da arena O2 um cerimonial. Djoko recebeu a bela taça de melhor do ano ladeado pelos ex-tenistas John McEnroe, Mats Wilander, Carlos Moya e Boris Becker. Curiosamente, o alemão Becker faz parte do staff de técnicos de Djokovic ao lado de Marian Vajda.

"Foi um ano longo e difícil. É um desafio muito grande. Estou feliz de estar aqui com o troféu sabendo quantas lendas do esporte fizeram o mesmo antes. É uma honra extrema tê-los aqui comigo hoje", falou Novak em referência à presença de John McEnroe, Boris Becker, Mats Wilander e Carlos Moya na cerimônia de coroação do número 1 do mundo.