Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic bate Federer na estreia nas Finais da ATP de Londres

Atlético Nacional x São Paulo - Treino na Colômbia (Foto: Marcio Porto)
Escrito por

Em uma repetição das Finais da ATP do ano passado, o atual campeão Novak Djokovic (2º do ranking mundial) voltou a levar a melhor sobre Roger Federer (7º).

Em uma Arena O2 lotada e vibrando a cada ponto bem jogado, o sérvio venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (2-7) e 6-2, em 2h22.

O triunfo comprova o excelente momento vivido por Djokovic. Desde que perdeu o título do Aberto dos Estados Unidos para Rafael Nadal, em setembro, o sérvio venceu as 18 partidas que fez.

Foi também o segundo triunfo sobre Federer em menos de uma semana. No sábado, Djokovic havia ficado com a vitória nas semifinais do Masters 1.000 Paris.

Com o resultado, o vice-líder do ranking mundial se igualou ao argentino Juan Martín del Potro na liderança do Grupo B. Os dois se enfrentarão na quinta-feira. No mesmo dia, Federer pegará Richard Gasquet.

Ao bater Federer, Djokovic adiou um pouco a definição de Rafael Nadal como líder do ranking mundial ao fim de 2013. O espanhol, porém, precisa apenas de um triunfo sobre Stanislas Wawrinka nesta quarta-feira para ratificar a ponta.

O repórter viaja a convite da ATP