Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

G4 à distância: Paraná e Avaí são derrotados na Série B

Real Madrid x Sevilla - Bale (Foto: Gerard Julien/ AFP)
Escrito por

Houve dois apagões no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. No primeiro, as luzes de um dos refletores se apagaram, obrigando a partida entre ASA e Avaí a ser interrompida, aos 33 minutos da etapa complementar. No segundo blackout da noite, a zaga do Leão apenas observou, enquanto Lúcio Maranhão, no suspiro final da partida, entrou cara a cara com o goleiro - em posição duvidosa, é verdade - e decretou a vitória por 1 a 0 do lanterna sobre os visitantes.

O jogo foi muito fraco na parte técnica. Ambas as equipes tiveram exibição sofrível. O Avaí, que brigava por uma vaga no G4, pareceu ainda remoer a goleada sofrida para o rival Figueirense - 4 a 0 em plena Ressacada - na última rodada. Ao encerramento da jornada, neste sábado, o Leão da Ilha pode se ver distante do sonho do acesso. Já o ASA, mesmo com os três pontos, ainda está na lanterna isolada da Segundona e precisa tirar uma vantagem de seis pontos em quatro partidas - complicado.

Nos próximos jogos, o Avaí visita o Ceará no Castelão e o ASA recebe o Guaratinguetá em Arapiraca.

VIRADA HEROICA

Em Varginha, o Boa Esporte conseguiu uma virada de cinema para cima do Paraná. Depois de estar perdendo por 2 a 0, a equipe mineira conseguiu marcar três gols e frustrou as pretensões paranistas de chegar ao G4.

Com gols de Paulinho Oliveira e Lucio Flávio - de falta -, o Tricolor parecia se encaminhar para uma tranquila vitoria no Dilzon Melo. Ledo engano. Betinho diminuiu aos 20 do segundo tempo e a equipe mandante cresceu de forma arrebatadora na partida. Apenas seis minutos depois, chegava ao empate com o zagueiro Ciro, após cabeçada em escanteio.

Com a torcida jogando junto, Fernando Karanga marcou o tento da vitória, para delírio dos presentes no Melão. O Boa, que não tem mais grandes planos para 2013, desbancou os paranaenses com estilo.

Na próxima partida, o Boa recebe o São Caetano em Minas. Já o Paraná joga o sonho do acesso em confronto direto contra a Chapecoense, no Durival de Britto, em Curitiba.