Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Porto processa presidente do Benfica por difamação

Portugal x Suécia - Cristiano Ronaldo (Foto: Francisco Leong/ AFP)
Escrito por

A antiga rivalidade entre Benfica e Porto acaba de ganhar novo capítulo. O presidente do Encarnado, Luís Filipe Vieira, está sendo acusado por Antero Henrique, administrador da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do Dragão de difamação. A leitura da sentença vai ser feita no próximo dia 3 de dezembro.

O processo vem de um fato ocorrido ainda em julho de 2008. Em entrevista à emissora RTP1, estatal de Portugal, Luís Filipe Vieira comparou o ambiente do futebol português a um "estado siciliano", fazendo referência à máfia italiana e ao Porto.

Ele fez a referência ao falar sobre o famoso escândalo conhecido como "Apito Dourado". Neste caso, o Porto e o Boavista teriam envolvidos em corrupção e compra de árbitros.

O presidente do Benfica revelou ainda uma suposta ameaça de Antero Henrique a Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Encarnado e ex-funcionário do Porto, após uma assembleia da Liga, e teria insinuado a associação do dirigente do Dragão a dois assaltos à sua residência.