Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente da Fifa ‘surpreso’ com críticas internas à decisão de absolver sedes

Thales Leites (FOTO: UFC)
Escrito por

Hans-Joachim Eckert, responsável por absolver Qatar e da Rússia com relação a possíveis irregularidades nas candidaturas de Rússia e Qatar às Copas do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente, se disse surpreso e desapontado com as críticas do também dirigente da Fifa Michael J. García sobre seu trabalho.

García, advogado americano e responsável pela Câmara Investigatória do Comitê de Ética da entidade, investigou os processos de escolha das sedes dos Mundiais e produziu um relatório sobre o assunto, que foi entregue à Câmara Descisória, comandada por Eckert. O dirigente alemão analisou o documento e resolveu absolver Rússia e Qatar. Logo depois do anúncio, porém, Michael J. García divulgou um comunicado dizendo que seu relatório havia sido adulterado e criticou a absolvição dos países:

 - Normalmente quando há discordâncias internas primeiro tudo é falado em confidência, em particular. Tenho tentado entrar em contato com García, sem sucesso. Pode ser tudo um mal entendido - comentou Eckert, contrariado, à "Reuters".