Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente da Federação Portuguesa nega boatos sobre saída de Paulo Bento

Vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho - Coletiva Portugal (Foto: Guilherme Borini)
Escrito por

A notícia de um possível pedido de demissão do técnico Paulo Bento da seleção de Portugal, caso não consiga a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, pegou a Federação Portuguesa de surpresa. O boato foi veiculado na imprensa lusa nesta terça-feira, mas desmentido pelo vice-presidente da entidade, Humberto Coelho.

- Não sei o que Paulo Bento vai pensar, até agora não me disse nada. Não sei o que vai pensar amanhã, depois de amanhã ou na próxima semana. Eu não posso dizer o que ele pensa, isso tem de ser perguntado a ele, não a mim. As notíticas têm falado que ele vai embora, foi capa de um jornal. Não tem nada a ver. De fato, não chegou nada a nós da Federação qualquer indício que ele vai colocar o lugar à disposição ou que queremos deixar de trabalhar com ele - declarou o dirigente português.

Paulo Bento, de 45 anos, assumiu a seleção portuguesa em novembro de 2010. Sob o comando da equipe, chegou às semifinais da Euro, em 2012, e conseguiu a classificação para a Copa. Os bons resultados até então renderam renovação de contrato até 2016.

No entanto, a má campanha na Copa do Mundo e a possível eliminação ainda na primeira fase podem criar atritos entre o treinador e a Federação. Paulo Bento e os dirigentes portugueses se reunirão logo após o término do Mundial para decidir o futuro do comandante da seleção.

Vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol concede entrevista coletiva em Campinas (Foto: Guilherme Borini)